Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5388
metadata.dc.type: TCC
Title: Como o consumidor experiência a compra de alimentos orgânicos
Authors: Santana, Gabriel Faria Machado
metadata.dc.contributor.advisor: Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa
Abstract: Este artigo apresenta o processo de decisão de compra, o comportamento do consumidor e o marketing de alimentos orgânicos de maneira a identificar como o consumidor experiencia a compra de alimentos orgânicos. Evidencia as fases de busca de informação, avaliação de alternativas e a compra em si, relacionando-as com um crescente segmento do mercado atual: os consumidores de alimentos orgânicos. Para atingir os objetivos do presente trabalho foi elaborado e aplicado um questionário com intuito de abordar questões referentes à quais são as principais fontes de busca de informações para a identificação e escolha de alimentos orgânicos, quais são os motivos e fatores de maior relevância no momento da compra, como o consumidor age diante de situações em que haja presença de fatores de interferência, entre outros. Em adição, também aborda a importância e atenção que empresas e organizações devem dar ao comportamento do consumidor e a um novo estilo de vida emergente representado por uma sociedade cada vez mais preocupada em cuidar da saúde e do corpo.
Keywords: Compra
Comportamento
Consumidor
Orgânico
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5388
Issue Date: 2014
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21050211.pdf297.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.