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metadata.dc.type: TCC
Title: Análise de estratégias de marketing de relacionamento: um estudo de caso na microempresa doce cantina
Authors: Verde, Thaisa Borges Lima
metadata.dc.contributor.advisor: Cordeiro, Marcelo António Lisboa
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo analisar as estratégias de marketing utilizadas por uma microempresa de venda direta chamada Doce Cantina. O objetivo geral foi analisar a importância do marketing de relacionamento na microempresa Doce Cantina e nos seus processos de fidelização de clientes. Junto a isso, foram traçados objetivos específicos, métodos e pesquisa. Para o alcance dos objetivos, foi feita uma entrevista com a proprietária por meio de perguntas abertas. O trabalho foi concluído com o intuito de mostrar a importância do uso do marketing de relacionamento em uma empresa de venda direta, mostrando como este auxilia na fidelização de clientes. O referencial teórico deste trabalho se deu por apresentar o marketing e seus conceitos, explicar a atuação da venda direta, o marketing de relacionamento, fidelização de clientes e satisfação de clientes. Após a aplicação da entrevista, foi realizada a análise crítica das respostas obtidas e comparação destas com o referencial teórico, objetivando identificar a influência do marketing de relacionamento e sugerir novas utilizações do mesmo para obtenção de melhores resultados.
Keywords: Fidelização
Relacionamento
Marketing
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5391
Issue Date: 2014
Appears in Collections:ADM - Graduação

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