Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5394
metadata.dc.type: Monografia
Title: Satisfação dos professores do atendimento educacional especializado na educação de jovens e adultos
Authors: Rocha, Jéssica Karolina Aires da
Abstract: Este artigo tem por objetivo identificar as dimensões que mais impactam na satisfação dos professores do Atendimento Educacional Especializado das Salas de Recurso, situada no Distrito Federal. E como objetivos específicos, identificar as características sócias demográficas e quais as dimensões da satisfação no trabalho dos professores do Atendimento Educacional Especializado da Sala de Recurso. Diversos autores relatam que a satisfação no trabalho é um sentimento que o funcionário tem em relação ao seu trabalho. O estudo foi realizado em uma escola pública de Brasília, envolvendo aproximadamente 61% do total de professores da Sala de Recursos. O instrumento utilizado foi a Escala de Satisfação no Trabalho (EST), de Siqueira (2008), avaliando as cinco dimensões: satisfação com os colegas, satisfação com o salário, satisfação com a chefia, satisfação com a natureza do trabalho e satisfação com as promoções. Os resultados revelam que referente ao sexo há uma predominância do sexo feminino e a maioria dos professores possui pós-graduação. Foi identificado que a maioria dos professores possui um tempo de serviço de 20 ou mais anos e a idade é entre os 40 e 50 anos. Constatou-se também que a dimensão que se refere com a natureza do trabalho e a que mais impacta na satisfação no trabalho e que a dimensão que traz insatisfação para os professores do atendimento educacional da sala de recursos é a dimensão com a satisfação das promoções.
Keywords: Satisfação
Professor
Sala de recurso
Atendimento educacional especializado
Educação de Jovens e Adultos
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5394
Issue Date: 5-Sep-2014
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21076052.pdf448,82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.