Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5402
metadata.dc.type: Monografia
Title: Análise das intenções dos formandos no curso de ciências contábeis na escolha da área de atuação no mercado de trabalho
Authors: Viali, Adriano Souza
Abstract: O presente estudo teve por objetivo descobrir quais são as áreas priorizadas pelos formandos em Ciências Contábeis de Brasília-DF para o exercício da profissão. Por meio do método de pesquisa de campo foi realizado levantamento a partir de questionário de pesquisa com dez questões, o qual acionou, por intermédio do site Survey Monkey, 200 alunos do curso de ciências contábeis da cidade de Brasília-DF. Diante dos dados obtidos, conclui-se que hoje, em Brasília, o público masculino ainda é superior ao feminino. A média de idade dos formandos em contabilidade em Brasília está entre 20 a 24 anos. Constatou-se que os estudantes de contabilidade de Brasília, além de estarem se formando cedo, já estão empregados na área de contabilidade. Além disso, foi possível evidenciar que a maioria dos alunos está satisfeita com o curso. Destarte, observou-se que 44,44% dos formandos em ciências contábeis de Brasília pretendem se dedicar aos concursos públicos após a sua formação, postergando os cursos de especialização e mestrados. Embora haja preferência pela carreira no setor público, das inúmeras áreas pelas quais os alunos formados em ciências contábeis podem escolher para atuar, destacam-se: auditoria, finanças, controladoria, perícia e consultoria. Por fim, concluiu-se que a contabilidade é um ótimo curso em termos de satisfação dos jovens que optam por esta formação profissional.
Keywords: Formando
Ciências Contábeis
Atuação
Mercado de trabalho
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5402
Issue Date: 5-Sep-2014
Appears in Collections:CON - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21053724.pdf295,2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.