Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5434
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilveira, Daniel Queiroz Velloso da-
dc.date.accessioned2014-09-08T17:42:37Z-
dc.date.available2014-09-08T17:42:37Z-
dc.date.issued2014-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5434-
dc.description.abstractEste estudo científico tem como finalidade abordar sob a ótica da Gestalt Teoria, os diversos conceitos psicológicos sobre a percepção humana. A área publicitária é lotada de estruturas visuais onde podemos facilmente fazer uso dos conceitos da Gestalt, seja em logotipos ou em anúncios impressos. Neste mundo da criação, o estudo e compreensão sobre a percepção é de grande importância para o trabalho de publicitários, designers, ou outra profissão envolvida na área criativa. A Gestalt quando aliada com a criatividade torna-se uma ferramenta de grande valia para comerciais ou imagens gráficas. No nosso cotidiano somos influenciados em todas as esferas sociais por elementos visuais, percebemos assim, que o estudo da percepção seja de grande importância para os comunicólogos e psicólogos analisar as seguintes peças publicitárias: ‘Let’s make things better’ da Philips, campanha do carro Golf da montadora Volkswagen, campanha de proteção aos animais da WWF, campanha do carro Smart, logo da rede de supermercados Carrefour e logo da empresa Oral-B.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-08T17:42:37Z No. of bitstreams: 1 20782461 (4) (1).pdf: 1163583 bytes, checksum: 92adb6948b9c23e69a94bbc37b02fca5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-08T17:42:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20782461 (4) (1).pdf: 1163583 bytes, checksum: 92adb6948b9c23e69a94bbc37b02fca5 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestalt-terapiapt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleA Gestalt e sua relação com a publicidadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-09-08-
dc.identifier.orientadorCláudia Busatopt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20782461 (4) (1).pdf1.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.