Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5434
metadata.dc.type: TCC
Title: A Gestalt e sua relação com a publicidade
Authors: Silveira, Daniel Queiroz Velloso da
metadata.dc.identifier.orientador: Cláudia Busato
Abstract: Este estudo científico tem como finalidade abordar sob a ótica da Gestalt Teoria, os diversos conceitos psicológicos sobre a percepção humana. A área publicitária é lotada de estruturas visuais onde podemos facilmente fazer uso dos conceitos da Gestalt, seja em logotipos ou em anúncios impressos. Neste mundo da criação, o estudo e compreensão sobre a percepção é de grande importância para o trabalho de publicitários, designers, ou outra profissão envolvida na área criativa. A Gestalt quando aliada com a criatividade torna-se uma ferramenta de grande valia para comerciais ou imagens gráficas. No nosso cotidiano somos influenciados em todas as esferas sociais por elementos visuais, percebemos assim, que o estudo da percepção seja de grande importância para os comunicólogos e psicólogos analisar as seguintes peças publicitárias: ‘Let’s make things better’ da Philips, campanha do carro Golf da montadora Volkswagen, campanha de proteção aos animais da WWF, campanha do carro Smart, logo da rede de supermercados Carrefour e logo da empresa Oral-B.
Keywords: Gestalt-terapia
Criatividade
Publicidade
Design
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5434
Issue Date: 6-Jun-2014
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20782461 (4) (1).pdf1.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.