Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5454
metadata.dc.type: TCC
Title: Tendências - formação, consumo e pesquisa: uma análise dos processos metodológicos para prospecção de consumo e inovação aplicada ao mercado brasiliense
Authors: Moraes, Ana Clara Pereira de
metadata.dc.contributor.advisor: Busato, Cláudia
Abstract: O trabalho desenvolvido apresenta uma visão sistêmica do termo tendências. Este, apesar de ser frequentemente utilizado, tem sua real dimensão e importância conhecidas por poucos. Dividido em quatro partes, este estudo pretende, primeiramente, explorar o conceito de tendências, seus processos de formação e difusão. Em seguida, é mostrada a relação dual entre tendências e consumo; como se dá a prospecção e a adesão a uma determinada epidemia e a interdependência entre esses dois fatores. A metodologia para prospecção dos vários tipos de tendências também é explorada, assim como sua funcionalidade para criação de estratégias de marketing e comunicação. Por fim, uma microtendência divulgada por uma empresa de consultoria é estudada no cenário de Brasília a fim de verificar sua incidência neste contexto específico.
Keywords: Tendência
Coolhunting
Consumo
Metodologia
Futuro
Comunicação
Marketing
Brasília
Pesquisa
Inovação
Estratégia
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5454
Issue Date: 8-Nov-2013
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21037998.pdf3.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.