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dc.contributor.advisorBessa, Leonardo Roscoe-
dc.contributor.authorAliceral, Denise Ribeiro-
dc.date.accessioned2014-09-18T17:32:28Z-
dc.date.available2014-09-18T17:32:28Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5519-
dc.description.abstractO objetivo do presente trabalho é descrever e analisar o mercado de consumo e suas relações, tendo como base para o estudo os conceitos de fornecedor e consumidor e o papel de cada um deles na relação consumo. Além disso, demonstrar a vulnerabilidade do consumidor diante do fornecedor e após as análises iniciais estudar a aplicabilidade de um dos direitos trazido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) como uma maneira de defender essa vulnerabilidade com relação a publicidade abusiva, e aos meios agressivos de venda pelo fornecedor utilizados, o direito de arrependimento. Será desenvolvido a abrangência desse direito, a forma como ele é hoje interpretado, sua aplicabilidade e uma possível reformulação da norma vigente para a ampliação desse direito e aplicação a casos concretos que apesar de não se encaixarem exatamente na descrição do artigo 49, mereçam atenção quanto a capacidade de reflexão do consumidor, para uma possível extensão do direito.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-18T17:32:28Z No. of bitstreams: 1 20808950.pdf: 713233 bytes, checksum: 437b58cbebfe47ec5b25a4f35657cbd3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-18T17:32:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20808950.pdf: 713233 bytes, checksum: 437b58cbebfe47ec5b25a4f35657cbd3 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectRelação de consumopt_BR
dc.subjectVulnerabilidade do consumidorpt_BR
dc.subjectDireito de arrependimentopt_BR
dc.subjectExtensãopt_BR
dc.titleO direito de arrependimento no CDC: a vulnerabilidade do consumidor e a necessidade de ampliação da abrangência do artigo 49pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-09-18-
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