Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5795
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A estratégia de releitura e reescrita de textos como método de aperfeiçoamento em produções textuais de alunos do ensino médio |
Authors: | Souza, Carine Gislaine da Silva de |
metadata.dc.identifier.orientador: | Rosi Valéri Corrêa Araújo |
Abstract: | Esta pesquisa objetiva apresentar as características da estratégia CDO (Compare, Diagnose, Operate), método de escrita, correção e reescrita, efetuado pelos próprios alunos. Os resultados percebidos na análise buscam responder ao objetivo geral da pesquisa que consiste na demonstração da importância da estratégia de releitura e reescrita de textos como método de aperfeiçoamento de produções textuais de alunos do Ensino Médio. Para tal fim, foi traçado breve histórico sobre a escrita, de forma a destacar sua importância no mundo ocidental atual. Foi fixado o conceito de gênero textual, visto ser a forma de realização de qualquer comunicação humana interacional. E, para a construção de textos coesos, coerentes, é apresentada série de estratégias que auxiliem na leitura e na escrita de produções argumentativas. Por fim, é definido e analisado o método de releitura/revisão/reescrita de textos proposto em artigos de opiniões produzidos por alunos do Ensino Médio. |
Keywords: | Produção de texto Leitura Releitura Reescrita textual |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5795 |
Issue Date: | 2-Dec-2014 |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21115269.pdf | 3.83 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.