Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5825
metadata.dc.type: TCC
Title: Educação física na prevenção da obesidade infantil
Authors: Ribeiro, Italo Gusmão
metadata.dc.contributor.advisor: Gomes, Sergio Adriano
Abstract: Introdução: Esse estudo trata da importância da Educação Física escolar como estratégia para minimizar e prevenir a obesidade infantil. Objetivo: Contextualizar a importância do papel da educação física escolar na prevenção e controle da obesidade em crianças e adolescentes, já que a educação física tem uma especificidade ligada ao movimento do corpo humano, tem uma maior facilidade de abordar sobre quais ações educativas melhores a serem aplicadas para o combate a obesidade precoce. Material e Métodos: O método é bibliográfico, orientado por uma análise com enfoque qualitativo. Revisão da Literatura: Os professores de Educação Física, ao acatar estratégias para combater o sedentarismo, contribuem de maneira satisfatória para a promoção de saúde de seus alunos. Logo, parece-nos razoável considerar que o exercício, o desporto e a aptidão física aparecem como conteúdos essenciais da Educação Física escolar, como nos últimos anos teve um aumento numero de indivíduos com sobrepeso e obesidade segundo a organização mundial de saúde (WHO) fica em aberto uma maior preocupação quanto a essa epidemia de escala global que afeta muitos países entre eles o Brasil, uma doença que já é reconhecida como questão de saúde publica. Conclusão: A escola tem sido o local melhor e apropriado para a realização da intervenção necessária a essas crianças e adolescente ligado ao tempo que eles passam neste ambiente sobre a supervisão dos professores de educação física.
Keywords: Educação física escolar
Prevenção da obesidade
Obesidade infantil
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5825
Issue Date: 20-Nov-2014
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21080329.pdf559.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.