Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5841
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDutra, Maurílio Tiradentes-
dc.contributor.authorMachado, Rafael Cesar Coelho-
dc.date.accessioned2015-03-04T13:11:23Z-
dc.date.available2015-03-04T13:11:23Z-
dc.date.issued2014-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5841-
dc.description.abstractIntrodução: Os primeiros vínculos do ser humano aconteceram num cenário de contato direto com a Natureza. Aventura e perigo talvez sejam experiências que nos acompanham desde os primórdios. O homem moderno perdeu seu contato com a natureza e discutir a relação entre natureza e educação física é importante. Objetivo: Este estudo teve por objetivo verificar a possibilidade de usar o Slackline como ferramenta pedagógica no processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Educação Física na escola. Materiais e Métodos: Foi realizada uma Revisão Bibliográfica de diversos artigos e estudos sobre os esportes de aventura, com foco no Slackline e seus benefícios. Revisão da literatura: Os esportes de aventura não são muito utilizados na escola, porém seus benefícios podem ser de grande importância para o desenvolvimento psicomotor e sócio afetivo das crianças. O Slackline pode ser aplicado como ferramenta sócio educativa no processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Educação Física Escolar, para buscar o equilíbrio físico, mental, emocional, espiritual e social, já que é possível trabalhar as 3 dimensões dos conteúdos durante as aulas. Considerações Finais: Levando em consideração todos os aspectos abordados neste artigo fica, visível e viável a utilização do Slackline como ferramenta sócio educativa no processo de ensino e aprendizagem das aulas de Educação Física Escolar, para buscar o equilíbrio entre os corpos: físico, mental, social, emocional e espiritual ou cósmico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-04T13:11:23Z No. of bitstreams: 1 21230140.pdf: 815051 bytes, checksum: f3fc7af29c152613c015665661cfc4be (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-03-04T13:11:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21230140.pdf: 815051 bytes, checksum: f3fc7af29c152613c015665661cfc4be (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEsporte de aventurapt_BR
dc.subjectSlacklinept_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleSlackline como conteúdo na educação física escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-11-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21230140.pdf795.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.