Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5841
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dutra, Maurílio Tiradentes | - |
dc.contributor.author | Machado, Rafael Cesar Coelho | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-04T13:11:23Z | - |
dc.date.available | 2015-03-04T13:11:23Z | - |
dc.date.issued | 2014-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5841 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Os primeiros vínculos do ser humano aconteceram num cenário de contato direto com a Natureza. Aventura e perigo talvez sejam experiências que nos acompanham desde os primórdios. O homem moderno perdeu seu contato com a natureza e discutir a relação entre natureza e educação física é importante. Objetivo: Este estudo teve por objetivo verificar a possibilidade de usar o Slackline como ferramenta pedagógica no processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Educação Física na escola. Materiais e Métodos: Foi realizada uma Revisão Bibliográfica de diversos artigos e estudos sobre os esportes de aventura, com foco no Slackline e seus benefícios. Revisão da literatura: Os esportes de aventura não são muito utilizados na escola, porém seus benefícios podem ser de grande importância para o desenvolvimento psicomotor e sócio afetivo das crianças. O Slackline pode ser aplicado como ferramenta sócio educativa no processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Educação Física Escolar, para buscar o equilíbrio físico, mental, emocional, espiritual e social, já que é possível trabalhar as 3 dimensões dos conteúdos durante as aulas. Considerações Finais: Levando em consideração todos os aspectos abordados neste artigo fica, visível e viável a utilização do Slackline como ferramenta sócio educativa no processo de ensino e aprendizagem das aulas de Educação Física Escolar, para buscar o equilíbrio entre os corpos: físico, mental, social, emocional e espiritual ou cósmico. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-04T13:11:23Z No. of bitstreams: 1 21230140.pdf: 815051 bytes, checksum: f3fc7af29c152613c015665661cfc4be (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-04T13:11:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21230140.pdf: 815051 bytes, checksum: f3fc7af29c152613c015665661cfc4be (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Esporte de aventura | pt_BR |
dc.subject | Slackline | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.title | Slackline como conteúdo na educação física escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-11 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21230140.pdf | 795.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.