Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5848| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Jogos cooperativos como ferramenta de Inclusão na educação física escolar |
| Authors: | Fernandes, Lucas de Oliveira |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Gomes, Sérgio Adriano |
| Abstract: | Atualmente, muito se discute o excesso do individualismo, preconceito, discriminação e a competição no cotidiano, principalmente em ambientes educacionais. Objetivo: Com isso, o presente trabalho de conclusão de curso demonstra que os jogos cooperativos são mais apropriados para a educação física escolar. Materiais e Métodos: O presente trabalho constou de uma pesquisa de delineamento bibliográfico de natureza exploratória. O material utilizado consistiu em livros e artigos científicos publicados no período entre 1996 e 2014. As informações coletadas para a conclusão deste estudo foram retiradas de consultas em e pesquisa em periódicos de artigos disponíveis em revistas científicas. Referencial Teórico: Os Jogos Cooperativos tem como propósito em modificar o caráter competitivo e esportivo presente nestas aulas em atividades que visam à participação de todos, sem excluir os menos habilidosos, no qual o papel do professor é incentivar. motivar e incluir aqueles que possuem diferenças individuais. Considerações Finais: Concluímos que os jogos cooperativos são realmente a melhor abordagem para a inclusão dos alunos na Educação Física Escolar. |
| Keywords: | Jogo cooperativo Educação física escolar Inclusão social |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5848 |
| Issue Date: | Nov-2014 |
| Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21237424.pdf | 618.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.