Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5848
metadata.dc.type: Monografia
Title: Jogos cooperativos como ferramenta de Inclusão na educação física escolar
Authors: Fernandes, Lucas de Oliveira
Abstract: Atualmente, muito se discute o excesso do individualismo, preconceito, discriminação e a competição no cotidiano, principalmente em ambientes educacionais. Objetivo: Com isso, o presente trabalho de conclusão de curso demonstra que os jogos cooperativos são mais apropriados para a educação física escolar. Materiais e Métodos: O presente trabalho constou de uma pesquisa de delineamento bibliográfico de natureza exploratória. O material utilizado consistiu em livros e artigos científicos publicados no período entre 1996 e 2014. As informações coletadas para a conclusão deste estudo foram retiradas de consultas em e pesquisa em periódicos de artigos disponíveis em revistas científicas. Referencial Teórico: Os Jogos Cooperativos tem como propósito em modificar o caráter competitivo e esportivo presente nestas aulas em atividades que visam à participação de todos, sem excluir os menos habilidosos, no qual o papel do professor é incentivar. motivar e incluir aqueles que possuem diferenças individuais. Considerações Finais: Concluímos que os jogos cooperativos são realmente a melhor abordagem para a inclusão dos alunos na Educação Física Escolar.
Keywords: Jogo cooperativo
Educação física escolar
Inclusão social
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5848
Issue Date: Nov-2014
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21237424.pdf618,89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.