Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5849
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dantas, Renata Aparecida Elias | - |
dc.contributor.author | Moraes, Luciana Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-04T14:19:13Z | - |
dc.date.available | 2015-03-04T14:19:13Z | - |
dc.date.issued | 2014-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5849 | - |
dc.description.abstract | A educação física é uma matéria de ensino ainda não muito valorizada no ambiente escolar. As aulas de educação física trazem benefícios para o corpo, mente, saúde e desenvolvimento motor dos alunos. A escola e os professores devem trabalhar juntos na busca de motivação para os alunos se interessarem pelas aulas e praticarem a educação física escolar. Objetivo: Descobrir os aspectos que motivam e desmotivam a participação dos alunos a fazerem as aulas de educação física. Material e Métodos: Esse estudo caracteriza-se como transversal, onde foi aplicado um questionário para 22 alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola particular de Brasília – DF, com faixa etária de 16 a 18 anos, de ambos os sexos, composto por dez questões sendo nove fechadas e uma aberta. Resultados e discussão: No presente estudo 73% dos alunos responderam que gostam das aulas de educação física e 27% responderam que não gostam. 45% responderam que participam das aulas por vontade própria, 41% participam por obrigação e 14% responderam que não participam. 86% dos alunos não acham as aulas motivadoras e 14% dos alunos acham. Considerações Finais: Conclui-se que a maior parte dos alunos gostam das aulas de educação física, mas não acham que elas sejam motivadoras, portanto o conteúdo abordado deve ser diversificado, e os professores devem ser incentivadores na participação dos alunos nas aulas e também na prática de exercícios físicos fora da escola. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-04T14:19:13Z No. of bitstreams: 1 21237438.pdf: 2980254 bytes, checksum: 11254ab630acddd9c6eee2e31b397e04 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-04T14:19:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21237438.pdf: 2980254 bytes, checksum: 11254ab630acddd9c6eee2e31b397e04 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | Aspectos motivadores e desmotivadores nas aulas de educação física | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-11 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21237438.pdf | 2.91 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools