Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5877
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Almeida, Arthur | - |
dc.contributor.author | Santos, Regina Célia de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-05T12:28:45Z | - |
dc.date.available | 2015-03-05T12:28:45Z | - |
dc.date.issued | 2014-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5877 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Há uma perspectiva de buscar desenvolver uma reflexão na Educação Física, sobre o transtorno de déficit de atenção em crianças nas escolas. Objetivo geral: Analisar quais os Benefícios das aulas de Educação Física para os alunos portadores de TDAH. Materiais e Métodos: Esse estudo foi realizado por meio de revisão bibliográfica de artigos, caracterizando este trabalho como uma pesquisa de natureza exploratória. Revisão de Literatura: A Educação Física tem um significado de grande importância quanto os seus paradigmas, pois formato dinâmico desta sociedade requer dessa área a capacidade de abordar múltiplos conhecimentos produzidos e transmitidos a respeito do corpo. A Educação Física para o TDAH é importante, pois, por meio dele se podem conhecer as limitações do corpo em relação ao movimento. Considerações Finais: Os portadores de TDAH tem potencial para aprender com as crianças do ensino regular. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-05T12:28:45Z No. of bitstreams: 1 21159204.pdf: 1313938 bytes, checksum: 45ca29528cce096ba4844e7037055c19 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-05T12:28:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21159204.pdf: 1313938 bytes, checksum: 45ca29528cce096ba4844e7037055c19 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Os benefícios das aulas de educação física para aluno portador de TDAH | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-06 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21159204.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.