Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5877
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Os benefícios das aulas de educação física para aluno portador de TDAH |
Authors: | Santos, Regina Célia de Sousa |
metadata.dc.contributor.advisor: | Almeida, Arthur |
Abstract: | Introdução: Há uma perspectiva de buscar desenvolver uma reflexão na Educação Física, sobre o transtorno de déficit de atenção em crianças nas escolas. Objetivo geral: Analisar quais os Benefícios das aulas de Educação Física para os alunos portadores de TDAH. Materiais e Métodos: Esse estudo foi realizado por meio de revisão bibliográfica de artigos, caracterizando este trabalho como uma pesquisa de natureza exploratória. Revisão de Literatura: A Educação Física tem um significado de grande importância quanto os seus paradigmas, pois formato dinâmico desta sociedade requer dessa área a capacidade de abordar múltiplos conhecimentos produzidos e transmitidos a respeito do corpo. A Educação Física para o TDAH é importante, pois, por meio dele se podem conhecer as limitações do corpo em relação ao movimento. Considerações Finais: Os portadores de TDAH tem potencial para aprender com as crianças do ensino regular. |
Keywords: | Educação física escolar TDAH Aprendizagem |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5877 |
Issue Date: | Jun-2014 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21159204.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.