Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5879
Tipo: Monografia
Título: Jogos cooperativos como conteúdo nas aulas de educação fisica escolar
Autor(es): Catunda, Wiliam Cruz
Abstract: Introdução: Neste artigo será pontuado o valor dos jogos como ferramenta de convivência e conexão com a vida. Analisando a competição e suas consequências na educação através do esporte educacional, profundamente influenciado pelo esporte de rendimento, e o sistema capitalista, reproduzido excessivamente no cotidiano, sem deixar alternativas para lidar com os problema e situações do dia a dia. Surgem então os jogos cooperativos como uma intervenção para lidar com esses problemas inseridos na sociedade. Objetivo: O objetivo deste trabalho foi analisar e refletir sobre, as possibilidades e aplicações dos jogos cooperativos como conteúdo nas aulas Educação Física escolar. Materiais e Métodos: O presente estudo foi construído através da análise de 25 artigos e 3 livros das áreas de jogos cooperativos e Educação Física, como também um breve levantamento sobre outras ciências que abrangem o ensaio sobre cooperação. Conclusão: Concluindo que os jogos cooperativos contribuem para melhorar o relacionamento entre os alunos, estimulando atitudes solidárias, inclusivas e cooperativas, além de diminuir a insegurança, violência e a competição.
Palavras-chave: Jogos cooperativos
Jogos
Competição
Educação física
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5879
Data do documento: 20-Nov-2014
Aparece nas coleções:EDF - Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
21159297.pdf569,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.