Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5879
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Jogos cooperativos como conteúdo nas aulas de educação fisica escolar |
Authors: | Catunda, Wiliam Cruz |
metadata.dc.contributor.advisor: | Gomes, Sérgio Adriano |
Abstract: | Introdução: Neste artigo será pontuado o valor dos jogos como ferramenta de convivência e conexão com a vida. Analisando a competição e suas consequências na educação através do esporte educacional, profundamente influenciado pelo esporte de rendimento, e o sistema capitalista, reproduzido excessivamente no cotidiano, sem deixar alternativas para lidar com os problema e situações do dia a dia. Surgem então os jogos cooperativos como uma intervenção para lidar com esses problemas inseridos na sociedade. Objetivo: O objetivo deste trabalho foi analisar e refletir sobre, as possibilidades e aplicações dos jogos cooperativos como conteúdo nas aulas Educação Física escolar. Materiais e Métodos: O presente estudo foi construído através da análise de 25 artigos e 3 livros das áreas de jogos cooperativos e Educação Física, como também um breve levantamento sobre outras ciências que abrangem o ensaio sobre cooperação. Conclusão: Concluindo que os jogos cooperativos contribuem para melhorar o relacionamento entre os alunos, estimulando atitudes solidárias, inclusivas e cooperativas, além de diminuir a insegurança, violência e a competição. |
Keywords: | Jogo cooperativo Jogo Competição Educação física |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5879 |
Issue Date: | 20-Nov-2014 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21159297.pdf | 569.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.