Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5882
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dantas, Renata Aparecida Elias | - |
dc.contributor.author | Souza, Ruth Raissa Lourenço de | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-05T12:41:45Z | - |
dc.date.available | 2015-03-05T12:41:45Z | - |
dc.date.issued | 2014-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5882 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Inclusão é um conjunto de oportunidades em que é preciso familiarizar a sociedade com a inclusão de pessoas com deficiência, assim dando a todos espaço para uma aprendizagem integral e eficiente, ajudando na socialização e desenvolvimento dos alunos. Objetivo: O objetivo deste trabalho foi verificar como a inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de educação física é realizada, e se há preparo dos professores e se as escolas estão preparadas para recebê-los. Material e métodos: Esse estudo foi de revisão bibliográfica de pesquisa exploratória feita por artigos científicos de revistas cientifica. Revisão da literatura: A lei de Salamanca assegura que todos com deficiência física têm direito a educação no ensino regular, os PCN’S consideram a educação física para alunos com deficiência essencial, por meio de jogos e brincadeiras adaptadas ajudam na inclusão. Considerações finais: Essa pesquisa mostrou que a falta de uma formação continuada dos professores, a escassez de recursos nas escolas para integrar esses alunos com deficiência no ambiente escolar se torna difícil, é um caso para refletir sobre a importância dessa inclusão na vida desses alunos, pois as aulas de educação física são extrema necessidade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-05T12:41:45Z No. of bitstreams: 1 21212654.pdf: 611226 bytes, checksum: 201a01f8894c1d75b02282388bff28c7 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-05T12:41:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21212654.pdf: 611226 bytes, checksum: 201a01f8894c1d75b02282388bff28c7 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.title | Inclusão nas aulas de educação física escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-11 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21212654.pdf | 596.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.