Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5882
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDantas, Renata Aparecida Elias-
dc.contributor.authorSouza, Ruth Raissa Lourenço de-
dc.date.accessioned2015-03-05T12:41:45Z-
dc.date.available2015-03-05T12:41:45Z-
dc.date.issued2014-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5882-
dc.description.abstractIntrodução: Inclusão é um conjunto de oportunidades em que é preciso familiarizar a sociedade com a inclusão de pessoas com deficiência, assim dando a todos espaço para uma aprendizagem integral e eficiente, ajudando na socialização e desenvolvimento dos alunos. Objetivo: O objetivo deste trabalho foi verificar como a inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de educação física é realizada, e se há preparo dos professores e se as escolas estão preparadas para recebê-los. Material e métodos: Esse estudo foi de revisão bibliográfica de pesquisa exploratória feita por artigos científicos de revistas cientifica. Revisão da literatura: A lei de Salamanca assegura que todos com deficiência física têm direito a educação no ensino regular, os PCN’S consideram a educação física para alunos com deficiência essencial, por meio de jogos e brincadeiras adaptadas ajudam na inclusão. Considerações finais: Essa pesquisa mostrou que a falta de uma formação continuada dos professores, a escassez de recursos nas escolas para integrar esses alunos com deficiência no ambiente escolar se torna difícil, é um caso para refletir sobre a importância dessa inclusão na vida desses alunos, pois as aulas de educação física são extrema necessidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-05T12:41:45Z No. of bitstreams: 1 21212654.pdf: 611226 bytes, checksum: 201a01f8894c1d75b02282388bff28c7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-03-05T12:41:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21212654.pdf: 611226 bytes, checksum: 201a01f8894c1d75b02282388bff28c7 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.titleInclusão nas aulas de educação física escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-11-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21212654.pdf596.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.