Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5882
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Inclusão nas aulas de educação física escolar |
Authors: | Souza, Ruth Raissa Lourenço de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Dantas, Renata Aparecida Elias |
Abstract: | Introdução: Inclusão é um conjunto de oportunidades em que é preciso familiarizar a sociedade com a inclusão de pessoas com deficiência, assim dando a todos espaço para uma aprendizagem integral e eficiente, ajudando na socialização e desenvolvimento dos alunos. Objetivo: O objetivo deste trabalho foi verificar como a inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de educação física é realizada, e se há preparo dos professores e se as escolas estão preparadas para recebê-los. Material e métodos: Esse estudo foi de revisão bibliográfica de pesquisa exploratória feita por artigos científicos de revistas cientifica. Revisão da literatura: A lei de Salamanca assegura que todos com deficiência física têm direito a educação no ensino regular, os PCN’S consideram a educação física para alunos com deficiência essencial, por meio de jogos e brincadeiras adaptadas ajudam na inclusão. Considerações finais: Essa pesquisa mostrou que a falta de uma formação continuada dos professores, a escassez de recursos nas escolas para integrar esses alunos com deficiência no ambiente escolar se torna difícil, é um caso para refletir sobre a importância dessa inclusão na vida desses alunos, pois as aulas de educação física são extrema necessidade. |
Keywords: | Inclusão Educação física Deficiência |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5882 |
Issue Date: | Nov-2014 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21212654.pdf | 596.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.