Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5883
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dantas, Renata Aparecida Elias | - |
dc.contributor.author | Rosa, Vanessa Dias | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-05T12:56:43Z | - |
dc.date.available | 2015-03-05T12:56:43Z | - |
dc.date.issued | 2014-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5883 | - |
dc.description.abstract | Introdução: A motivação é uma causa de comportamento. Uma força interior, impulso ou intenção que leva uma pessoa a fazer algo ou a agir de certa forma. É necessário que os responsáveis percebam os estímulos que motivam os adolescentes a aprender, pois eles estão em constante estado de formação, e a desmotivação interfere negativamente no ensino-aprendizagem. Objetivo: É demonstrar a motivação como um elemento importante nas aulas de educação física escolar. Material e Métodos: Este estudo é uma revisão bibliográfica baseado em artigos científicos, leitura exploratória, seletiva e leitura interpretativa. Revisão da Literatura: Um aluno é intrinsecamente motivado quando mantém a atividade por si só, por estar interessante e gerando satisfação e é extrinsecamente motivado quando realiza tarefas por recompensas externas. Alguns fatores interferem na motivação dos alunos como as ações do professor, o ambiente da sala de aula, entre outros. Dá-se ênfase na necessidade de motivar a maioria dos alunos e não somente os que se destacam nas aulas, para que se desperte o interesse dos alunos nas aulas de educação física e na prática de atividade física fora do período escolar. Considerações Finais: As aulas de educação física precisam ser planejadas e desenvolvidas para atender às necessidades dos alunos. É indispensável que se considere o conhecimento como uma construção individual e coletiva, e que a escola forneça condições adequadas tanto para os alunos como para os professores. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-05T12:56:43Z No. of bitstreams: 1 21212699.pdf: 1130317 bytes, checksum: cc1d54d4e4386b75d560dc495bdfce92 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-05T12:56:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21212699.pdf: 1130317 bytes, checksum: cc1d54d4e4386b75d560dc495bdfce92 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Motivação intrínseca | pt_BR |
dc.subject | Motivação extrínseca | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | A motivação nas aulas de educação física escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-11 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21212699.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.