Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5884
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A dança como conteúdo nas aulas de educação física: a visão de pais e professores |
Authors: | Almeida, Vera Lucia Teixeira de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Dantas, Renata Aparecida Elias |
Abstract: | Introdução: Existe ainda um preconceito muito grande com conteúdo não tão usuais nas aulas de Educação Física, a dança, o preconceito não só vem da escola mas também do ambiente familiar. Objetivo: Foi verificar se existe a inclusão da dança como conteúdo da educação física escolar. Material e Métodos: Aplicou-se dois questionários, um para os pais de alunos do 6º ano com seis questões e outro para os professores com quatro questões. Resultados e discussão: Verificou-se que 73% dos alunos não fazem dança na escola, 27% fazem a dança, sendo que só mulheres, verificou-se também que 64% dos pais acham importante a dança nas aulas de educação física mas não a querem como conteúdo Considerações Finais: Apesar da escola pesquisada ter aulas de dança os professores de educação física não se sentem preparados para trabalhar com esse conteúdo, e muitos pais também demonstram não sentir essa necessidade nem mesmo aceitar que se trabalhe com esse conteúdo. Verificou-se que a dança nesse ambiente escolar não está sendo utilizada, primeiramente pela falta de conhecimento dos professores e pela falta de esclarecimento dos pais em relação aos benefícios que a dança pode trazer. |
Keywords: | Dança Desenvolvimento motor Educação física |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5884 |
Issue Date: | Nov-2014 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21212700.pdf | 1.75 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.