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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5967
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Taquary, Eneida Orbage de Britto | - |
dc.contributor.author | Pessuto, Lúcio Iglesias | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-16T11:12:48Z | - |
dc.date.available | 2015-03-16T11:12:48Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5967 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho pretende discorrer sobre o tema "Os Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente e a Criminalidade nas Escolas", assunto que merece destaque nos tempos atuais. A sociedade enfrenta menores infratores em grande número, a maior parte inicia sua vida criminosa dentro das escolas públicas do Distrito Federal, sendo eles frutos de uma desestruturação e má convivência familiares, fatores que influenciam o psicológico dos jovens, os quais perdem noções das virtudes, solidariedade, amor e os valores da vida. Para tanto, a monografia dividiu-se em 3 capítulos. Inicialmente buscou-se conceituar os Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente, elencando-os de uma forma que fique bem claro a importância individual de todos eles, que juntos, formam um cidadão viável. No segundo capítulo, foi feita uma pesquisa de campo em 5 Colégios Públicos do Plano Piloto, sendo realizadas 8 perguntas predefinidas diretamente a cada diretor destes colégios, com o intuito de saber a veracidade acerca da criminalidade nas escolas e quais fatores possivelmente desencadeariam o comportamento ilícito nos jovens. Também foi realizado um estudo sobre a escola em tempo integral, pois todos os diretores se pudessem investir em algo para melhorar o ensino e a capacitação dos jovens, investiriam na escola integral que fornece diversos benefícios. Por fim, no terceiro e último capítulo foi realizado um estudo gráfico com base nas respostas obtidas através dos diretores de cada colégio, com o objetivo de comparar os colégios estudados, bem como de tomar conhecimento dos atos infracionais mais praticados e qual a posição da escola nesse sentido. Com dados fornecidos pelas próprias instituições. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-16T11:12:48Z No. of bitstreams: 1 20755179.pdf: 737268 bytes, checksum: c6a3ee0199e0cce9007a0c3411e8fbaf (MD5) | en |
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dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Estatuto da Criança e do Adolescente | pt_BR |
dc.subject | Direito fundamental da criança e do adolescente | pt_BR |
dc.subject | Menor infrator | pt_BR |
dc.subject | Escola em tempo integral | pt_BR |
dc.subject | Ato infracional | pt_BR |
dc.subject | Criminalidade na escola | pt_BR |
dc.title | Os direitos fundamentais da criança e do adolescene e a criminalidade nas escolas | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015-03-16 | - |
Appears in Collections: | DIR - Graduação |
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