Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6311
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Karin Astrid Marques dos-
dc.contributor.authorPereira, Camila Vieitas-
dc.date.accessioned2015-04-27T13:03:20Z-
dc.date.available2015-04-27T13:03:20Z-
dc.date.issued2011-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6311-
dc.description.abstractO governo em conjunto com as escolas criou o Parâmetros Curriculares Nacionais, que trabalha o cotidiano através dos temas transversais, que é divido em: ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde e educação sexual. A saúde tem como um dos assuntos as plantas medicinais, que abrange tanto o conhecimento científico como o cultural. Com isso o objetivo desse trabalho é avaliar o conhecimento dos alunos no que diz respeito às plantas medicinais. O trabalho foi desenvolvido em um centro educacional. As atividades foram divididas em: 1 apresentação do projeto e questionário inicial; 2 exibição de um filme e um debate; 3 apresentação, discussão e debate de um artigo; 4 identificação das plantas da horta e 5 laboratório e questionário final. O primeiro questionário demonstrou o pouco conhecimento dos alunos sobre o tema. Com o debate do filme não foi considerado automedicação o consumo de chás e remédios naturais. No artigo lido, foram apontados como importante o surgimento, a utilização, tratamentos, o modo de seleção, coleta e dissecação das plantas. No laboratório os alunos gostaram da fabricação do xampu. No 2º questionário, pode ser visto um aumento da quantidade de plantas citadas e conhecidas, uma melhor definição sobre o conceito de plantas medicinais. Foi concluído que a informação passada no projeto despertou a curiosidade dos alunos sobre o tema, o que demonstra a relevância deste trabalho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-04-27T13:03:20Z No. of bitstreams: 1 20871879.pdf: 531892 bytes, checksum: 97037d9ea26fb4ae25dbf55c157c8f03 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-27T13:03:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20871879.pdf: 531892 bytes, checksum: 97037d9ea26fb4ae25dbf55c157c8f03 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConhecimento empíricopt_BR
dc.subjectPCNspt_BR
dc.subjectErvapt_BR
dc.subjectPoder curativopt_BR
dc.subjectFitoterápicopt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas no Centro Educacional II no Guará, Distrito Federal utilizando como ferramenta as plantas medicinaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2011-06-
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20871879.pdf519.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.