Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6311
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santos, Karin Astrid Marques dos | - |
dc.contributor.author | Pereira, Camila Vieitas | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-27T13:03:20Z | - |
dc.date.available | 2015-04-27T13:03:20Z | - |
dc.date.issued | 2011-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6311 | - |
dc.description.abstract | O governo em conjunto com as escolas criou o Parâmetros Curriculares Nacionais, que trabalha o cotidiano através dos temas transversais, que é divido em: ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde e educação sexual. A saúde tem como um dos assuntos as plantas medicinais, que abrange tanto o conhecimento científico como o cultural. Com isso o objetivo desse trabalho é avaliar o conhecimento dos alunos no que diz respeito às plantas medicinais. O trabalho foi desenvolvido em um centro educacional. As atividades foram divididas em: 1 apresentação do projeto e questionário inicial; 2 exibição de um filme e um debate; 3 apresentação, discussão e debate de um artigo; 4 identificação das plantas da horta e 5 laboratório e questionário final. O primeiro questionário demonstrou o pouco conhecimento dos alunos sobre o tema. Com o debate do filme não foi considerado automedicação o consumo de chás e remédios naturais. No artigo lido, foram apontados como importante o surgimento, a utilização, tratamentos, o modo de seleção, coleta e dissecação das plantas. No laboratório os alunos gostaram da fabricação do xampu. No 2º questionário, pode ser visto um aumento da quantidade de plantas citadas e conhecidas, uma melhor definição sobre o conceito de plantas medicinais. Foi concluído que a informação passada no projeto despertou a curiosidade dos alunos sobre o tema, o que demonstra a relevância deste trabalho. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-04-27T13:03:20Z No. of bitstreams: 1 20871879.pdf: 531892 bytes, checksum: 97037d9ea26fb4ae25dbf55c157c8f03 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-04-27T13:03:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20871879.pdf: 531892 bytes, checksum: 97037d9ea26fb4ae25dbf55c157c8f03 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento empírico | pt_BR |
dc.subject | PCNs | pt_BR |
dc.subject | Erva | pt_BR |
dc.subject | Poder curativo | pt_BR |
dc.subject | Fitoterápico | pt_BR |
dc.title | Práticas pedagógicas no Centro Educacional II no Guará, Distrito Federal utilizando como ferramenta as plantas medicinais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2011-06 | - |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20871879.pdf | 519.43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.