Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6316
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorReis, Elaine Matos dos-
dc.contributor.authorCorrêa, Ronald Lamas-
dc.date.accessioned2015-04-27T13:50:45Z-
dc.date.available2015-04-27T13:50:45Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6316-
dc.description.abstractEssa pesquisa foi realizada através de um questionário com o objetivo de verificar a disponibilidade e a frequência de utilização dos recursos didáticos presentes nas escolas públicas e privadas da região administrativa de Sobradinho (DF) e analisar sua importância no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Os resultados demonstraram que nas escolas privadas os recursos didáticos estão disponíveis em maior quantidade e com a qualidade superior se comparadas com as escolas públicas. Foi possível identificar também que quando são utilizados diferentes recursos didáticos os alunos demonstram mais interesse, gerando assim um maior rendimento nas avaliações. Dessa forma, fica evidente a importância dos recursos didáticos para a aprendizagem do aluno no ensino de Ciências Naturais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-04-27T13:50:45Z No. of bitstreams: 1 21037356.pdf: 324559 bytes, checksum: d54989846b1864368c1ec0eef3fd0f28 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-27T13:50:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21037356.pdf: 324559 bytes, checksum: d54989846b1864368c1ec0eef3fd0f28 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.subjectQuestionáriopt_BR
dc.subjectCiências naturaispt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO uso de recursos didáticos no ensino de Ciências Naturaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21037356.pdf316.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.