Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6456
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aguiar, Diuly Cristy Maria de Abreu | - |
dc.contributor.author | Salviano, Ana Regina Melo | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-04T19:12:12Z | - |
dc.date.available | 2015-05-04T19:12:12Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6456 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa de caráter qualitativoquantitativo em que o procedimento metodológico adotado foi o estudo de caso. A pesquisa foi realizada em uma escola pública de Ensino Médio localizada em Sobradinho-DF. A interdisciplinaridade surgiu da preocupação com o ensino fragmentado e se caracteriza como a interação entre duas ou mais disciplinas. Este estudo teve como objetivo investigar se acontece e como acontece a interdisciplinaridade no Ensino Médio, como é organizado o trabalho interdisciplinar, analisar se a prática interdisciplinar reflete na aprendizagem dos alunos e identificar as principais dificuldades encontradas pelos professores para desenvolver a interdisciplinaridade. Foram realizadas entrevistas com professores das áreas de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, diretores e alunos do 2º ano do Ensino Médio. Os resultados da pesquisa apontam uma integração entre as disciplinas, a falta de tempo e a distribuição dos conteúdos como dificuldades para o exercício da interdisciplinaridade. Constata-se que o trabalho interdisciplinar possibilita um trabalho diferenciado com os alunos visando um aproveitamento no processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-05-04T19:12:12Z No. of bitstreams: 1 20942000.pdf: 313227 bytes, checksum: a5a7dc0286c560b0454c867cad5745c9 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-05-04T19:12:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20942000.pdf: 313227 bytes, checksum: a5a7dc0286c560b0454c867cad5745c9 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Trabalho interdisciplinar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | A prática interdisciplinar no ensino de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012 | - |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20942000.pdf | 305.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.