Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6456
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAguiar, Diuly Cristy Maria de Abreu-
dc.contributor.authorSalviano, Ana Regina Melo-
dc.date.accessioned2015-05-04T19:12:12Z-
dc.date.available2015-05-04T19:12:12Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6456-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa de caráter qualitativoquantitativo em que o procedimento metodológico adotado foi o estudo de caso. A pesquisa foi realizada em uma escola pública de Ensino Médio localizada em Sobradinho-DF. A interdisciplinaridade surgiu da preocupação com o ensino fragmentado e se caracteriza como a interação entre duas ou mais disciplinas. Este estudo teve como objetivo investigar se acontece e como acontece a interdisciplinaridade no Ensino Médio, como é organizado o trabalho interdisciplinar, analisar se a prática interdisciplinar reflete na aprendizagem dos alunos e identificar as principais dificuldades encontradas pelos professores para desenvolver a interdisciplinaridade. Foram realizadas entrevistas com professores das áreas de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, diretores e alunos do 2º ano do Ensino Médio. Os resultados da pesquisa apontam uma integração entre as disciplinas, a falta de tempo e a distribuição dos conteúdos como dificuldades para o exercício da interdisciplinaridade. Constata-se que o trabalho interdisciplinar possibilita um trabalho diferenciado com os alunos visando um aproveitamento no processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-05-04T19:12:12Z No. of bitstreams: 1 20942000.pdf: 313227 bytes, checksum: a5a7dc0286c560b0454c867cad5745c9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-04T19:12:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20942000.pdf: 313227 bytes, checksum: a5a7dc0286c560b0454c867cad5745c9 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTrabalho interdisciplinarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleA prática interdisciplinar no ensino de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologiaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20942000.pdf305.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.