Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6459
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rocha, Rafaella Araujo | - |
dc.contributor.author | Correa, Ronald Lamas | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-04T19:19:07Z | - |
dc.date.available | 2015-05-04T19:19:07Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6459 | - |
dc.description.abstract | Ser alfabetizado cientificamente designa ideias que os alunos sejam capazes de interagir com uma nova cultura, é uma atividade vitalícia com dimensões para o espaço educativo não formal. O objetivo deste estudo foi analisar a participação e percepção de familiares no desenvolvimento do pensamento crítico e autônomo mediado pela investigação científica de alunos do ensino fundamental. Participaram duas instituições de ensino, uma pública e uma particular, do Distrito Federal. Foram analisados 33 questionários de os pais ou responsáveis de estudantes regulares, onde foi verificada a importância dada por eles ao ensino de ciências. Os resultados revelaram que 84,85% dos pais atribuíram alta importância para o Ensino de Ciências no Ensino Fundamental. Os dados obtidos permitem considerar que a educação científica, em seu sentido amplo, torna-se um instrumento importantíssimo para enfrentar os desafios do mundo globalizado e tecnológico. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-05-04T19:19:07Z No. of bitstreams: 1 21003142.pdf: 282684 bytes, checksum: c142e5cbfa4d9acd78851d64b44d6695 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-05-04T19:19:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21003142.pdf: 282684 bytes, checksum: c142e5cbfa4d9acd78851d64b44d6695 (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ciência | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Alfabetização científica: interação escola-família | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012 | - |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21003142.pdf | 276.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.