Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRocha, Rafaella Araujo-
dc.contributor.authorCorrea, Ronald Lamas-
dc.date.accessioned2015-05-04T19:19:07Z-
dc.date.available2015-05-04T19:19:07Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6459-
dc.description.abstractSer alfabetizado cientificamente designa ideias que os alunos sejam capazes de interagir com uma nova cultura, é uma atividade vitalícia com dimensões para o espaço educativo não formal. O objetivo deste estudo foi analisar a participação e percepção de familiares no desenvolvimento do pensamento crítico e autônomo mediado pela investigação científica de alunos do ensino fundamental. Participaram duas instituições de ensino, uma pública e uma particular, do Distrito Federal. Foram analisados 33 questionários de os pais ou responsáveis de estudantes regulares, onde foi verificada a importância dada por eles ao ensino de ciências. Os resultados revelaram que 84,85% dos pais atribuíram alta importância para o Ensino de Ciências no Ensino Fundamental. Os dados obtidos permitem considerar que a educação científica, em seu sentido amplo, torna-se um instrumento importantíssimo para enfrentar os desafios do mundo globalizado e tecnológico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-05-04T19:19:07Z No. of bitstreams: 1 21003142.pdf: 282684 bytes, checksum: c142e5cbfa4d9acd78851d64b44d6695 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-04T19:19:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21003142.pdf: 282684 bytes, checksum: c142e5cbfa4d9acd78851d64b44d6695 (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleAlfabetização científica: interação escola-famíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21003142.pdf276.06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.