Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6464
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLopes, Ana Paula Borges-
dc.contributor.authorBrandão, Gilberto Oliveira-
dc.date.accessioned2015-05-04T19:31:54Z-
dc.date.available2015-05-04T19:31:54Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6464-
dc.description.abstractO vírus da AIDS, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, está inserido na sociedade, mas a grande questão é como deve ser feita a abordagem do assunto ao orientar crianças e adolescentes. O objetivo deste trabalho é analisar como é feita essa abordagem nos livros didáticos. Foram observados aspectos como o arcabouço histórico e conceitual, se a abordagem é atual e interdisciplinar, e também se o livro trabalha a subjetividade do tema. Todos os livros analisados mostraram-se atualizados, apresentando um aspecto conceitual, apenas um deles mostrou a possibilidade de interdisciplinaridade e tratou do aspecto histórico, nenhum dos livros trabalhou a subjetividade do tema. Logo se faz necessário o uso de outras estratégias pedagógicas além dos livros didáticos para complementar o aprendizado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-05-04T19:31:54Z No. of bitstreams: 1 21052166.pdf: 411616 bytes, checksum: 1e9b2f7fb56fb0cea53f49d247a6493e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-04T19:31:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21052166.pdf: 411616 bytes, checksum: 1e9b2f7fb56fb0cea53f49d247a6493e (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectInterdisciplinarpt_BR
dc.subjectAtualidadept_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectAIDSpt_BR
dc.titleA abordagem da AIDS nos livros de biologiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21052166.pdf401.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.