Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6464
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Ana Paula Borges | - |
dc.contributor.author | Brandão, Gilberto Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-04T19:31:54Z | - |
dc.date.available | 2015-05-04T19:31:54Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6464 | - |
dc.description.abstract | O vírus da AIDS, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, está inserido na sociedade, mas a grande questão é como deve ser feita a abordagem do assunto ao orientar crianças e adolescentes. O objetivo deste trabalho é analisar como é feita essa abordagem nos livros didáticos. Foram observados aspectos como o arcabouço histórico e conceitual, se a abordagem é atual e interdisciplinar, e também se o livro trabalha a subjetividade do tema. Todos os livros analisados mostraram-se atualizados, apresentando um aspecto conceitual, apenas um deles mostrou a possibilidade de interdisciplinaridade e tratou do aspecto histórico, nenhum dos livros trabalhou a subjetividade do tema. Logo se faz necessário o uso de outras estratégias pedagógicas além dos livros didáticos para complementar o aprendizado. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-05-04T19:31:54Z No. of bitstreams: 1 21052166.pdf: 411616 bytes, checksum: 1e9b2f7fb56fb0cea53f49d247a6493e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-05-04T19:31:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21052166.pdf: 411616 bytes, checksum: 1e9b2f7fb56fb0cea53f49d247a6493e (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinar | pt_BR |
dc.subject | Atualidade | pt_BR |
dc.subject | Subjetividade | pt_BR |
dc.subject | AIDS | pt_BR |
dc.title | A abordagem da AIDS nos livros de biologia | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013 | - |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21052166.pdf | 401.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.