Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6576
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSousa Filho, Paulo Gomes de-
dc.contributor.authorSilva, Andréia Rodrigues da-
dc.contributor.authorSantos, Maria Aparecida dos-
dc.contributor.authorXavier, Maria do Socorro M. de C.-
dc.contributor.authorSilva, Maria Quinderé-
dc.contributor.authorCaselato, Valdete Leal-
dc.date.accessioned2015-06-11T14:33:12Z-
dc.date.available2015-06-11T14:33:12Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6576-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema “O lugar do corpo na escola: uma abordagem psicomotora direcionada a crianças de 4 a 6 anos”. Trata-se de uma revisão do conhecimento sobre o que é psicomotricidade, sua origem e como interfere na Educação Infantil. Seu principal objetivo é enfatizar a importância do movimento na aprendizagem dos alunos de 4 a 6 anos, seguido pelos objetivos específicos; organizar uma fonte de orientação para professores da Educação Infantil, relacionar a pratica psicomotora à aprendizagem cognitiva, evidenciar a formação do professor da Educação Infantil quanto a vivencia e a pratica de atividades psicomotoras e abordar a relação entre afetividade e aprendizagem. Com isso pode-se constatar que o universo da psicomotricidade é único é muito mais amplo do que os professores imaginam. Este estudo vem afirmar que a psicomotricidade quando contemplada em sua totalidade possibilita o desenvolvimento amplo e global da criança, coordenando mente e corpo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-11T14:33:12Z No. of bitstreams: 1 40250770.pdf: 299987 bytes, checksum: adaf980f592de13211ed09f8db7227c9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-11T14:33:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40250770.pdf: 299987 bytes, checksum: adaf980f592de13211ed09f8db7227c9 (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleO lugar do corpo na escola: uma revisão da abordagem psicomotora direcionada a crianças de 4 a 6 anospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40250770.pdf292.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.