Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6583
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVeloso, Sainy C. B.-
dc.contributor.authorSilva, Adriana Aparecida da-
dc.contributor.authorDuarte, Arlena da Costa-
dc.contributor.authorPereira, Christina de Q. D. D.-
dc.contributor.authorBorges, José Ferreira-
dc.contributor.authorRodrigues, Maria D´Aparecida-
dc.date.accessioned2015-06-11T18:51:59Z-
dc.date.available2015-06-11T18:51:59Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6583-
dc.description.abstractEsta pesquisa analisa alguns aspectos relacionados à importância do lúdico como recurso metodológico no processo de alfabetização nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Os estudos revelaram que o trabalho com o lúdico contribui positivamente para o desenvolvimento de uma aprendizagem efetivamente significativa, além de estimular a construção da identidade e autonomia da criança. Verificamos que há um descompasso entre o reconhecimento da importância do lúdico por parte dos professores, e as atividades desenvolvidas por eles. A pesquisa foi desenvolvida com um enfoque qualitativo e de cunho bibliográfico. Os instrumentos utilizados foram observações e questionários realizados junto aos professores de escolas da rede pública do DF em que a partir das informações obtidas, foi possível estabelecer relações entre a prática e a teoria, contemplando principalmente o Currículo da Educação Básica e os PCN´s.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-11T18:51:59Z No. of bitstreams: 1 40350045.pdf: 162110 bytes, checksum: df214541e27aba647bab9e01c7203d11 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-11T18:51:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40350045.pdf: 162110 bytes, checksum: df214541e27aba647bab9e01c7203d11 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO lúdico como recurso metodológico no processo de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40350045.pdf158.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.