Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6594
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPaula, Nanci Martins de-
dc.contributor.authorFonseca, Kátia da Trindade-
dc.contributor.authorTeixeira, Lucilene Silva-
dc.contributor.authorBatista, Neide Lisboa-
dc.date.accessioned2015-06-12T12:03:11Z-
dc.date.available2015-06-12T12:03:11Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6594-
dc.description.abstractEste trabalho aborda a necessidade da formação continuada, como elemento essencial para a qualificação profissional docente e a conseqüente transformação da prática pedagógica. Destacamos também o curso do professor nota 10, como uma nova perspectiva de formação continuada e evidencia que a formação transforma o sujeito em um profissional que é capaz de agir eficazmente, em situações variáveis, apoiando-se em conhecimentos e competências adquiridas pela valorização das práticas que devem estar sempre se inovando. O objetivo centra-se na relação da formação continuada do educador e sua prática educativa. Buscamos registrar aqui os resultados de nossa investigação apontando alguns fatores que contribuem na aplicabilidade dos cursos de formação e a identificação dos cursos mais procurados pelos professores. Esperamos que este trabalho seja um esclarecedor que possa auxiliar os educadores na sua tarefa de bem aprender, ensinar e educar. E principalmente, que possa servir de referência para os formadores de professores, que investem em sua própria formação em coerência com as exigências feitas aos educadores em relação à autonomia, no sentido de autoformação, e a aquisição de novas competências, para uma prática com mais sentido.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-12T12:03:11Z No. of bitstreams: 1 40254710.pdf: 234490 bytes, checksum: 106c474c9eba36ba3541ff6e418ae061 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-12T12:03:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40254710.pdf: 234490 bytes, checksum: 106c474c9eba36ba3541ff6e418ae061 (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectAçãopt_BR
dc.subjectTrabalho pedagógicopt_BR
dc.subjectReflexão-
dc.titleFormação continuada: a relação da formação continuada e a sua prática educativapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40254710.pdf228.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.