Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6594
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Paula, Nanci Martins de | - |
dc.contributor.author | Fonseca, Kátia da Trindade | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Lucilene Silva | - |
dc.contributor.author | Batista, Neide Lisboa | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-12T12:03:11Z | - |
dc.date.available | 2015-06-12T12:03:11Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6594 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda a necessidade da formação continuada, como elemento essencial para a qualificação profissional docente e a conseqüente transformação da prática pedagógica. Destacamos também o curso do professor nota 10, como uma nova perspectiva de formação continuada e evidencia que a formação transforma o sujeito em um profissional que é capaz de agir eficazmente, em situações variáveis, apoiando-se em conhecimentos e competências adquiridas pela valorização das práticas que devem estar sempre se inovando. O objetivo centra-se na relação da formação continuada do educador e sua prática educativa. Buscamos registrar aqui os resultados de nossa investigação apontando alguns fatores que contribuem na aplicabilidade dos cursos de formação e a identificação dos cursos mais procurados pelos professores. Esperamos que este trabalho seja um esclarecedor que possa auxiliar os educadores na sua tarefa de bem aprender, ensinar e educar. E principalmente, que possa servir de referência para os formadores de professores, que investem em sua própria formação em coerência com as exigências feitas aos educadores em relação à autonomia, no sentido de autoformação, e a aquisição de novas competências, para uma prática com mais sentido. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-12T12:03:11Z No. of bitstreams: 1 40254710.pdf: 234490 bytes, checksum: 106c474c9eba36ba3541ff6e418ae061 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-12T12:03:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40254710.pdf: 234490 bytes, checksum: 106c474c9eba36ba3541ff6e418ae061 (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Ação | pt_BR |
dc.subject | Trabalho pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Reflexão | - |
dc.title | Formação continuada: a relação da formação continuada e a sua prática educativa | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40254710.pdf | 228.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.