Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6597
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRaposo, Denise Mª dos S. Paulinelli-
dc.contributor.authorAguiar, Alessandra Cristina Muniz de-
dc.contributor.authorLeão, Ana Maria Costa-
dc.contributor.authorOliveira, Cláudia Aparecida de-
dc.contributor.authorSilva, Valentina Gonçalves da-
dc.date.accessioned2015-06-12T12:47:50Z-
dc.date.available2015-06-12T12:47:50Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6597-
dc.description.abstractPode-se observar que a Literatura Infantil no campo educacional funciona como um importante recurso estimulador da aprendizagem para todos os educandos. Nesse sentido o objetivo geral desta pesquisa é investigar a Literatura como fonte de motivação para o desenvolvimento da criança. De maneira mais especifica buscou enfatizar a análise da literatura infantil como fonte de recursos para o desenvolvimento da criança; investigar as estratégias de motivação dos professores para despertar o interesse dos alunos. Para atingir estes objetivos optou-se pela pesquisa bibliográfica, por ser bastante apropriada para está temática e a pesquisa de campo, fundamentada em pelos pressupostos da metodologia qualitativa, na qual foi utilizado o questionário, aplicado com oito professores da 2ª série e a observação em equipe, com os alunos. A análise de dados evidenciou a importância da literatura como um elemento que possibilita o desenvolvimento da imaginação das crianças e um processo contínuo do aprendizado. O estudo possibilitou uma maior compreensão da literatura infantil no ambiente escolar e como ela pode ser trabalhada na prática diária em sala de aula, concebendo-a como um movimento amplo de interação. Constatou-se, ainda a possibilidade de construção do conhecimento que permite que as crianças consigam redigir melhor, desenvolvendo sua criatividade, confirmando que o ato de ler e o ato de escrever estão intimamente interligados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-12T12:47:50Z No. of bitstreams: 1 40261130.pdf: 272377 bytes, checksum: c64ed7b061c2f92989ca726b1460be63 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-12T12:47:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40261130.pdf: 272377 bytes, checksum: c64ed7b061c2f92989ca726b1460be63 (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.titleA importância da literatura infantil no processo de desenvolvimento da leitura dos alunos da 2ª série do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40261130.pdf265.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.