Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6601
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGomes, Maria Isabel-
dc.contributor.authorRolin, Mariuska-
dc.contributor.authorDias, Paula Cristina Silva-
dc.date.accessioned2015-06-12T13:05:14Z-
dc.date.available2015-06-12T13:05:14Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6601-
dc.description.abstractA angústia em perceber a dificuldade apresentada pelos alunos na aquisição do conhecimento da linguagem e da escrita e o desejo profundo na busca de respostas para solucionar os problemas da defasagem que impedem que esse processo seja construído de forma competente, nos leva a questionar as atitudes didáticas e metodológicas no ensino da linguagem, pois muitas vezes existem equívocos entre o que vem a ser o ensino da língua, cobrando do educando uma grade curricular que não corresponde mais às necessidades sociais e culturais dos mesmos, visto que se tem dado maior importância à cultura gramatical do que à própria fala e escrita como forma de comunicação, esquecendo-se de que a linguagem permeia tudo, ela nos constitui enquanto seres humanos e que nós somos o que falamos e o que tentamos expressar com nossa escrita. Desta forma, escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Toda evolução lingüística começa com “erros”, e é dos erros que construímos nossos “acertos”. Há que se mudar essa visão preconceituosa a respeito de que aulas de língua materna tem que ser necessariamente, aulas de rigor gramatical, uma vez que toda língua é um elemento vivo, constituída pelos falantes dessa língua, e como tudo que é vivo, está em constante mudança e evolui.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-12T13:05:14Z No. of bitstreams: 1 40256361.pdf: 468872 bytes, checksum: de086b18951e27f9606aeed30f2a4498 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-12T13:05:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40256361.pdf: 468872 bytes, checksum: de086b18951e27f9606aeed30f2a4498 (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleDefasagem na aprendizagem Quem responde? Professor ou aluno?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40256361.pdf457.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.