Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6624
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Jorge Leite de-
dc.contributor.authorNoronha, Célio Pereira de-
dc.contributor.authorLima, Claudia de Jesus-
dc.contributor.authorFerreira, Claudia Maria Francisco-
dc.contributor.authorNunes, Maria da Conceição da Silva-
dc.date.accessioned2015-06-12T19:01:45Z-
dc.date.available2015-06-12T19:01:45Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6624-
dc.description.abstractDiante das dificuldades encontradas em sala de aula nas escolas onde atuamos, nas atividades propostas, observa-se que a maior delas é em relação à leitura. Depois de feita tal observação e encontradas inúmeras dificuldades na nossa prática pedagógica, nos propusemos à realização desse trabalho de pesquisa que tem como tema: “Literatura infantil na 1ª série do Ensino Fundamental como facilitadora da construção do sujeito” esclarecendo e relacionando as dificuldades que os alunos da 1ª série enfrentam em relação não somente à leitura mas, à linguagem, comunicação e interpretação. Através de observações feitas nas salas de aula e questionários para que os colegas de trabalho respondessem citando quais eram suas angústias desenvolvemos esse trabalho tentando esclarecer alguns pontos fundamentais para que o processo ensino-aprendizagem aconteça da melhor maneira possível, mostrando sua fundamental importância na vida dos futuros leitores. A literatura infantil tem grande influência na formação na formação do ser social. É por meio de histórias infantis que se conhece o afetivo e o emocional das crianças. Sabemos também que alguns fatores negativos intervém na sala de aula desmotivando os alunos a desenvolver a prática da leitura. Para que isso não ocorra é preciso que os profissionais em educação renovem seus conhecimentos, sempre buscando novas metodologias para que suas atividades pedagógicas sejam atrativas, criativas e interessantes, fazendo com que os mesmos se envolvam cada vez mais e tenham prazer pela leitura tornando assim leitores assíduas, críticos e participativos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-12T19:01:45Z No. of bitstreams: 1 40261647.pdf: 182840 bytes, checksum: 05aed6ca03506b6d0e17227b4012be48 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-12T19:01:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40261647.pdf: 182840 bytes, checksum: 05aed6ca03506b6d0e17227b4012be48 (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleLiteratura infantil na 1ª série do ensino fundamental como facilitadora da construção do sujeitopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40261647.pdf178.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.