Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6624
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Jorge Leite de | - |
dc.contributor.author | Noronha, Célio Pereira de | - |
dc.contributor.author | Lima, Claudia de Jesus | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Claudia Maria Francisco | - |
dc.contributor.author | Nunes, Maria da Conceição da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-12T19:01:45Z | - |
dc.date.available | 2015-06-12T19:01:45Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6624 | - |
dc.description.abstract | Diante das dificuldades encontradas em sala de aula nas escolas onde atuamos, nas atividades propostas, observa-se que a maior delas é em relação à leitura. Depois de feita tal observação e encontradas inúmeras dificuldades na nossa prática pedagógica, nos propusemos à realização desse trabalho de pesquisa que tem como tema: “Literatura infantil na 1ª série do Ensino Fundamental como facilitadora da construção do sujeito” esclarecendo e relacionando as dificuldades que os alunos da 1ª série enfrentam em relação não somente à leitura mas, à linguagem, comunicação e interpretação. Através de observações feitas nas salas de aula e questionários para que os colegas de trabalho respondessem citando quais eram suas angústias desenvolvemos esse trabalho tentando esclarecer alguns pontos fundamentais para que o processo ensino-aprendizagem aconteça da melhor maneira possível, mostrando sua fundamental importância na vida dos futuros leitores. A literatura infantil tem grande influência na formação na formação do ser social. É por meio de histórias infantis que se conhece o afetivo e o emocional das crianças. Sabemos também que alguns fatores negativos intervém na sala de aula desmotivando os alunos a desenvolver a prática da leitura. Para que isso não ocorra é preciso que os profissionais em educação renovem seus conhecimentos, sempre buscando novas metodologias para que suas atividades pedagógicas sejam atrativas, criativas e interessantes, fazendo com que os mesmos se envolvam cada vez mais e tenham prazer pela leitura tornando assim leitores assíduas, críticos e participativos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-12T19:01:45Z No. of bitstreams: 1 40261647.pdf: 182840 bytes, checksum: 05aed6ca03506b6d0e17227b4012be48 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-12T19:01:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40261647.pdf: 182840 bytes, checksum: 05aed6ca03506b6d0e17227b4012be48 (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Informação | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.title | Literatura infantil na 1ª série do ensino fundamental como facilitadora da construção do sujeito | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40261647.pdf | 178.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.