Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6632
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPaula, Nanci Martins de-
dc.contributor.authorRocha, Eliete Martins-
dc.contributor.authorOliveira, Fabiana Siqueira de-
dc.date.accessioned2015-06-15T10:43:33Z-
dc.date.available2015-06-15T10:43:33Z-
dc.date.issued2005-11-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6632-
dc.description.abstractEsta pesquisa visou identificar a importância das atividades lúdicas no desenvolvimento das crianças durante as séries iniciais. Para isso foi observada a utilização dos jogos pelos professores, a participação dos alunos nos mesmos e qual a influência causada pelos jogos e brincadeiras das séries iniciais. A pesquisa foi realizada em uma escola pública da Ceilândia – Brasília, a partir da metodologia qualitativa e o embasamento teórico foi feito instrumentos de busca em livros, revistas, artigos e sites da internet. Por meio da análise dos dados levantados foi possível perceber alguns dos principais motivos que levam os professores à não utilizarem as atividades lúdicas como forma de aprendizagem. Assim, percebe-se que tudo parte e depende da boa formação profissional do professor, para que possa desenvolver um trabalho eficaz e produtivo, utilizando-se de todas as possibilidades existentes para tal...pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-15T10:43:33Z No. of bitstreams: 1 40262426.pdf: 425271 bytes, checksum: 26d81b7ce7486bd2787e8796e4ab0c6f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-15T10:43:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40262426.pdf: 425271 bytes, checksum: 26d81b7ce7486bd2787e8796e4ab0c6f (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectProfissionalismopt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titleA ludicidade no processo de aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-11-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40262426.pdf415.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.