Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6657
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Coelho, Sainy | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Márcia Viviane Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-15T13:50:15Z | - |
dc.date.available | 2015-06-15T13:50:15Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6657 | - |
dc.description.abstract | A matemática está presente na vida do ser humano, desde o momento em que ele nasce. A constatação de sua importância apoia-se no fato de que a Matemática desempenha papel decisivo, pois permite resolver problemas da vida cotidiana e funciona como base para a construção do conhecimento em outras áreas. Este projeto tem por objetivo demonstrar que o aluno, por meio de jogos, tem maior facilidade no aprendizado da matemática, por se tratar de algo dentro de sua vivência. Foram utilizados jogos diversos e de acordo com a faixa etária, para desenvolver o raciocínio dos alunos o que apresentou um bom resultado, com grande participação dos alunos e interesse por parte dos mesmos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-15T13:50:15Z No. of bitstreams: 1 40264050.pdf: 162921 bytes, checksum: 93513f627517c0658fece841c7769d28 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-15T13:50:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40264050.pdf: 162921 bytes, checksum: 93513f627517c0658fece841c7769d28 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Raciocínio lógico matemático | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.title | Os jogos como recurso pedagógico no ensino da matemática | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40264050.pdf | 159.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.