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dc.contributor.advisorOliveira, Jorge Leite de-
dc.contributor.authorQueiroz, Marylene Carvalho-
dc.contributor.authorPaula, Samanta Sousa de-
dc.contributor.authorSantos, Sandra Yara Zanchet de-
dc.contributor.authorMiranda, Saron Pereira Marçal-
dc.contributor.authorSantos, Terezinha Aparecida dos-
dc.date.accessioned2015-06-15T17:13:53Z-
dc.date.available2015-06-15T17:13:53Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6669-
dc.description.abstractEntende-se por literatura diversas regras e formas, dentre elas a de escrever obras literárias em prosa ou em versos; ou conjunto de trabalhos literários de um autor, de um país ou de uma época, e ainda os homens de letra e até sonho e fantasia. Quando entra na escola, a criança já é capaz de falar sobre suas experiências e o mundo que a rodeia. Ela já expressa uma leitura do seu cotidiano. Para propiciar essa leitura, a sala de aula deve ser transformada num ambiente estimulador. Foi pensando de forma abrangente, que entendemos ser de responsabilidade, ou até obrigação e postura ética, dos profissionais licenciados para lecionarem nas séries iniciais do Ensino Fundamental, desenvolver o gosto pela leitura, utilizando recursos distintos. A infância é a fase mais ativa, curiosa, apresentando maior socialização, com avanço nas funções abstratas de raciocínio, onde se estabelece relação entre o mundo real e o tempo, forma o pensamento abstrato e passa a ter noção de causa e efeito. Técnicas motivadoras e principalmente o lúdico aproveitando os textos que melhor se adaptam a esta fase, como os contos de fadas e contos maravilhosos que discutam valores morais. Transmitindo segurança às crianças para atingirmos as idéias principais a serem fixadas por mentes jovens e ávidas de saber, hoje alunos estimulados, tornem-se amanhã, adultos pensantes, capazes de fazerem uso competente da língua, visto que a leitura é uma atividade fundamental na aprendizagem, ajudando o aluno a encontrar dados para solução de problemas, fornecendo informações sobre assuntos a serem estudados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-15T17:13:53Z No. of bitstreams: 1 40264860.pdf: 411327 bytes, checksum: 141736e3e3475e738dde8101fc43e1cb (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA importância da literatura infanto-juvenil nas séries iniciaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

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