Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6674
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBrito, Antônio Cézar-
dc.contributor.authorPassos, Tatiane Dieise-
dc.date.accessioned2015-06-15T17:39:03Z-
dc.date.available2015-06-15T17:39:03Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6674-
dc.description.abstractA leitura constitui um elemento valioso de inserção social e promoção da cidadania. Um trabalho que considere a leitura como elemento de libertação, crítica, reflexão e mudança podem auxiliar os cidadãos a construírem uma sociedade melhor. Assim se torna importante analisar que elementos envolvem o desenvolvimento da leitura e ainda, que ligações e/ou propostas podem ser traçadas para se associar a leitura à promoção da cidadania, a fim de qualificar a prática pedagógica e melhorar a vida dos educandos, tornando-os mais críticos, capazes, seguros e interessados pela vida em sociedade, buscando alternativas significativas e viáveis de iteração e mudança na sociedade em que vivem. Assim, leitura e cidadania, estão auxiliando a promover uma educação significativa, baseada na realidade, enfim, de qualidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-15T17:39:03Z No. of bitstreams: 1 40266050.pdf: 218621 bytes, checksum: 9d8aad154b71e148d3a5749a12be8b45 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-15T17:39:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40266050.pdf: 218621 bytes, checksum: 9d8aad154b71e148d3a5749a12be8b45 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.titleA leitura para a promoção da cidadaniapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40266050.pdf213.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.