Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6678
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSerique, Jorge Augusto Borges-
dc.contributor.authorBarros, Adriana Andrade-
dc.contributor.authorSilva, Cláudia Gomes dos Santos-
dc.contributor.authorRocha, Maria Alcina Pimentel da-
dc.contributor.authorFreire, Maria de Fátima da Silva-
dc.date.accessioned2015-06-15T17:51:52Z-
dc.date.available2015-06-15T17:51:52Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6678-
dc.description.abstractAbordaremos neste projeto intitulado “Lúdico na aprendizagem” a análise e conclusões, retirados durante uma pesquisa qualitativa, a qual busca-se compreender o processo e a importância da ludicidade, como motivador, em uma 1ªsérie de uma escola pública do DF.No decorrer de cinco capítulos, dissertaremos sobre o pensamento teórico de alguns autores como Curtis, Gonçalves, Guimarães, Kishimoto e Macedo, Pettty e Passos, sobre os fatores aqui abordados.No primeiro capítulo encontra-se uma visão ampla sobre a ludicidade, delimitação desse tema, justificativa do projeto, delimitação da situação-problema e o objetivo geral do trabalho e os específicos das atividades desenvolvidas a qual pretende-se alcançar.No segundo capítulo que se segue disserta-se sobre o local onde ocorrerá a coleta de dados e os objetos de estudo, as atividades facilitadoras dessas análises mediante cronograma.No quarto capítulo uma discussão aprofundada dos dados recolhidos, a qual há uma análise contextualizada com a teoria. Por fim o quinto capítulo onde terá a conclusão das análises dos dados, com respectivos anexos comprobatórios da execução da pesquisa.Ao final da leitura deste, espera-se desfazer o mito de que a ludicidade refere-se apenas ao ato de brincar, mas sim um meio de motivar os alunos à construção da aprendizagem significativa. “Todo ser humano tem o dom de ser criativo, e a escola deve assumir o papel de despertar a criatividade de seus alunos, possibilitando à criança descobrir, explorar ambientes diversos e desenvolver a fantasia e a imaginação” (CENEDE, 2004).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-15T17:51:52Z No. of bitstreams: 1 40300026.pdf: 8213588 bytes, checksum: 7bd99bf97b5a907b2d4cb8a048ec283f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-15T17:51:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40300026.pdf: 8213588 bytes, checksum: 7bd99bf97b5a907b2d4cb8a048ec283f (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLúdico (desafios e inteligência emocional)pt_BR
dc.subjectAprendizagem (construção do conhecimento e raciocínio-lógico)pt_BR
dc.title“Lúdico na aprendizagem escolar”pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40300026.pdf8.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.