Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6678
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Serique, Jorge Augusto Borges | - |
dc.contributor.author | Barros, Adriana Andrade | - |
dc.contributor.author | Silva, Cláudia Gomes dos Santos | - |
dc.contributor.author | Rocha, Maria Alcina Pimentel da | - |
dc.contributor.author | Freire, Maria de Fátima da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-15T17:51:52Z | - |
dc.date.available | 2015-06-15T17:51:52Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6678 | - |
dc.description.abstract | Abordaremos neste projeto intitulado “Lúdico na aprendizagem” a análise e conclusões, retirados durante uma pesquisa qualitativa, a qual busca-se compreender o processo e a importância da ludicidade, como motivador, em uma 1ªsérie de uma escola pública do DF.No decorrer de cinco capítulos, dissertaremos sobre o pensamento teórico de alguns autores como Curtis, Gonçalves, Guimarães, Kishimoto e Macedo, Pettty e Passos, sobre os fatores aqui abordados.No primeiro capítulo encontra-se uma visão ampla sobre a ludicidade, delimitação desse tema, justificativa do projeto, delimitação da situação-problema e o objetivo geral do trabalho e os específicos das atividades desenvolvidas a qual pretende-se alcançar.No segundo capítulo que se segue disserta-se sobre o local onde ocorrerá a coleta de dados e os objetos de estudo, as atividades facilitadoras dessas análises mediante cronograma.No quarto capítulo uma discussão aprofundada dos dados recolhidos, a qual há uma análise contextualizada com a teoria. Por fim o quinto capítulo onde terá a conclusão das análises dos dados, com respectivos anexos comprobatórios da execução da pesquisa.Ao final da leitura deste, espera-se desfazer o mito de que a ludicidade refere-se apenas ao ato de brincar, mas sim um meio de motivar os alunos à construção da aprendizagem significativa. “Todo ser humano tem o dom de ser criativo, e a escola deve assumir o papel de despertar a criatividade de seus alunos, possibilitando à criança descobrir, explorar ambientes diversos e desenvolver a fantasia e a imaginação” (CENEDE, 2004). | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-15T17:51:52Z No. of bitstreams: 1 40300026.pdf: 8213588 bytes, checksum: 7bd99bf97b5a907b2d4cb8a048ec283f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-15T17:51:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40300026.pdf: 8213588 bytes, checksum: 7bd99bf97b5a907b2d4cb8a048ec283f (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Lúdico (desafios e inteligência emocional) | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem (construção do conhecimento e raciocínio-lógico) | pt_BR |
dc.title | “Lúdico na aprendizagem escolar” | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40300026.pdf | 8.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.