Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6693
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Reis, Ademir Gaspar dos | - |
dc.contributor.author | Marques, Diva da Silva Teixeira | - |
dc.contributor.author | Santos, Reginaldo Pereira dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Robinson Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-16T13:01:15Z | - |
dc.date.available | 2015-06-16T13:01:15Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6693 | - |
dc.description.abstract | Com o objetivo de caracterizar os elementos da prática docente que influenciam no processo de aprendizagem de forma significativa. O presente instrumento de pesquisa analisou a pratica docente dos professores da rede pública de ensino do Distrito Federal através de um questionário composto de 14 questões que foi aplicado a professores da rede de ensino entre os meses de setembro e novembro do ano de 2005. Foram entrevistados educadores em vários tempos de experiência docente, buscando assim uma reflexão mais acurada sobre a prática pedagógica dos mesmos no decorrer do tempo no ensino fundamental até a quarta série. Os procedimentos foram aplicados a professores das zonas urbanas e rural.Todas as respostas foram analisadas e interpretadas frente as teorias da aprendizagem demonstradas neste, resultando em um texto analítico da realidade da educação nas escolas do Distrito Federal. Ao final da análise acreditamos haver uma dicotomia entre o diálogo proposto pelos professores e sua real prática pedagógica observada no cotidiano das escolas públicas. O discurso apresentado pelos docentes nem sempre condiz com sua real atuação. Não é objetivo deste trabalho indicar porque existe tal distinção, mas sim refletir acerca da aprendizagem e quais fatores podem torná-la mais ou menos significativa para os alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T13:01:15Z No. of bitstreams: 1 40300699.pdf: 272137 bytes, checksum: 583cb2cc9add0b6caafb23621c46137d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-16T13:01:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40300699.pdf: 272137 bytes, checksum: 583cb2cc9add0b6caafb23621c46137d (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.title | A prática pedagógica voltada para uma aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40300699.pdf | 265.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.