Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6695
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorReis, Ademir Gaspar dos-
dc.contributor.authorSilva, Emilva Helena da-
dc.contributor.authorVieira, Hacmoni Bezerra-
dc.date.accessioned2015-06-16T13:11:25Z-
dc.date.available2015-06-16T13:11:25Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6695-
dc.description.abstractO estudo do referido tema através do objetivo de demonstrar a influência que a afetividade exerce como intermédio da aprendizagem na relação professor aluno, sendo esta uma forma de estimular o desenvolvimento cognitivo do aluno, tornou possível uma reflexão mais aprofundada sobre um assunto aparentemente banal, porém que os teóricos aqui esclarecem sua devida importância. Para este estudo aplicou-se um questionário para um grupo de professores de quatro escolas diferentes sendo que estes deveriam ter até cinco anos ou acima de dez anos de função de forma a obter um quadro de respostas que suprisse o interesse da pesquisa. Os resultados obtidos foram surpreendentes tendo em vista a quantidade de profissionais insatisfeitos em algum aspecto de sua ação pedagógica, ou com sua profissão ou da forma como o sistema funciona sendo possível que essa insatisfação reflita em suas relações com os alunos, mesmo assim apesar de toda dificuldade muitos educadores ainda tentam melhorar de alguma forma sua atuação em sala-de-aula. Conclui-se, portanto de forma fundamentada, que existe uma profunda relação entre afetividade e cognição sendo que estes dois aspectos se complementam e fazem parte da fase em que essas crianças se encontram, sendo portanto inseparáveis.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T13:11:25Z No. of bitstreams: 1 40300958.pdf: 375145 bytes, checksum: e49202eea3382a2e1f4a30dddc2e85cc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-16T13:11:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40300958.pdf: 375145 bytes, checksum: e49202eea3382a2e1f4a30dddc2e85cc (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectEducação afetivapt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectLimitept_BR
dc.titleA influência que a afetividade exerce no processo ensino: aprendizagem de alunos do primeiro ciclo do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40300958.pdf366.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.