Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6699
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Paula, Nanci Martins de | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Isana Silva | - |
dc.contributor.author | Araújo, Josilene Estácio de | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Karina Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Gomes, Juliana Porto | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Vívian Fernandes Martins | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-16T13:49:32Z | - |
dc.date.available | 2015-06-16T13:49:32Z | - |
dc.date.issued | 2005-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6699 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa é um estudo reflexivo sobre a relação professor/aluno no processo ensino-aprendizagem que tem como objetivo mostrar alguns dos problemas que constatamos no decorrer do processo educativo e apresentar sugestões, sempre respaldadas por embasamentos teóricos e experiências reais vivenciadas por profissionais, de como tais problemas poderiam ser melhor administrados e, por quê não eliminados. O procedimento metodológico adotado foi o qualitativo, tendo a coleta dos dados realizada em uma escola do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação do Distrito Federal, sendo os sujeitos da pesquisa alunos e professores das 3 as e 4 as séries. O resultado de nossas análises evidenciou que boa parte dos professores, mesmo se posicionando perto dos alunos e dizerem estar preocupados com a apr4endizagem deles, tentavam e não conseguiam estabelecer uma relação genuína com eles. A conclusão é que quando professores e alunos conseguem entrar em relação, de forma que um chegue a compreender e ter compromisso com o outro, esta apresenta como possibilidade uma situação pedagógica que cria condições para que os alunos alcancem sucesso em seus processos de escolarização. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T13:49:32Z No. of bitstreams: 1 40301296.pdf: 436235 bytes, checksum: a9e33c5b2d33008e8b0380dceb307119 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-16T13:49:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40301296.pdf: 436235 bytes, checksum: a9e33c5b2d33008e8b0380dceb307119 (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Relação | pt_BR |
dc.title | O papel do professor no processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40301296.pdf | 426.01 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.