Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6699
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPaula, Nanci Martins de-
dc.contributor.authorTeixeira, Isana Silva-
dc.contributor.authorAraújo, Josilene Estácio de-
dc.contributor.authorFerreira, Karina Rodrigues-
dc.contributor.authorGomes, Juliana Porto-
dc.contributor.authorBarbosa, Vívian Fernandes Martins-
dc.date.accessioned2015-06-16T13:49:32Z-
dc.date.available2015-06-16T13:49:32Z-
dc.date.issued2005-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6699-
dc.description.abstractEsta pesquisa é um estudo reflexivo sobre a relação professor/aluno no processo ensino-aprendizagem que tem como objetivo mostrar alguns dos problemas que constatamos no decorrer do processo educativo e apresentar sugestões, sempre respaldadas por embasamentos teóricos e experiências reais vivenciadas por profissionais, de como tais problemas poderiam ser melhor administrados e, por quê não eliminados. O procedimento metodológico adotado foi o qualitativo, tendo a coleta dos dados realizada em uma escola do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação do Distrito Federal, sendo os sujeitos da pesquisa alunos e professores das 3 as e 4 as séries. O resultado de nossas análises evidenciou que boa parte dos professores, mesmo se posicionando perto dos alunos e dizerem estar preocupados com a apr4endizagem deles, tentavam e não conseguiam estabelecer uma relação genuína com eles. A conclusão é que quando professores e alunos conseguem entrar em relação, de forma que um chegue a compreender e ter compromisso com o outro, esta apresenta como possibilidade uma situação pedagógica que cria condições para que os alunos alcancem sucesso em seus processos de escolarização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T13:49:32Z No. of bitstreams: 1 40301296.pdf: 436235 bytes, checksum: a9e33c5b2d33008e8b0380dceb307119 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-16T13:49:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40301296.pdf: 436235 bytes, checksum: a9e33c5b2d33008e8b0380dceb307119 (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectRelaçãopt_BR
dc.titleO papel do professor no processo ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40301296.pdf426.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.