Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6701
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Brito, Antônio Cezar Nascimento de | - |
dc.contributor.author | Almeida, Joemi Salviano de | - |
dc.contributor.author | Santos, Josefina Conceição dos | - |
dc.contributor.author | Lima, Juçara de Assis | - |
dc.contributor.author | Bussom, Mary Anne Feitosa | - |
dc.contributor.author | Silva, Zilna Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-16T13:57:05Z | - |
dc.date.available | 2015-06-16T13:57:05Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6701 | - |
dc.description.abstract | “Era uma vez...” tem sido a senha para se entrar no maravilhoso mundo dos contos, mitos, lendas e fábulas. Basta que alguém diga essas três palavras mágicas que o encanto acontece e nós, adultos e crianças, como que hipnotizados, esperamos que o contador prossiga com sua narrativa. Por meio deste trabalho, pretende-se mostrar que a literatura infantil é uma valiosa ferramenta na alfabetização, é um verdadeiro tesouro que abre as portas da imaginação, fantasia e emoção, fazendo com que o aprendizado seja um momento rico e prazeroso. Para conhecer, analisar e compreender como é trabalhada a leitura de literatura infantil em algumas escolas públicas do Distrito Federal, realizamos a pesquisa qualitativa, através da qual foram feitas atividades tais como, contação de histórias envolvendo diversas atividades. Na pesquisa quantitativa foi aplicado questionário com professores no intuito de observar como é trabalhada a literatura infantil dentro das salas de aula. Percebemos através deste trabalho que a mesma é muito importante na alfabetização, pois contribui no processo ensino aprendizagem. Enfim, quando aprendemos por intermédio da história, nunca nos esquecemos pois esse é um aprendizado que dura para sempre. É fundamental que a escola rompa com o tradicional e ofereça uma contínua estimulação da literatura infantil, possibilitando que a criança alcance seu próprio caminho tornando-se um leitor crítico, criativo e feliz. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T13:57:05Z No. of bitstreams: 1 40301450.pdf: 476176 bytes, checksum: 49299c8023d61724b2d0da61139cb10d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-16T13:57:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40301450.pdf: 476176 bytes, checksum: 49299c8023d61724b2d0da61139cb10d (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Imaginação | pt_BR |
dc.subject | Fantasia | pt_BR |
dc.subject | Criatividade | pt_BR |
dc.title | A contribuição da literatura infantil na alfabetização | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40301450.pdf | 465.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.