Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6701
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBrito, Antônio Cezar Nascimento de-
dc.contributor.authorAlmeida, Joemi Salviano de-
dc.contributor.authorSantos, Josefina Conceição dos-
dc.contributor.authorLima, Juçara de Assis-
dc.contributor.authorBussom, Mary Anne Feitosa-
dc.contributor.authorSilva, Zilna Pereira da-
dc.date.accessioned2015-06-16T13:57:05Z-
dc.date.available2015-06-16T13:57:05Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6701-
dc.description.abstract“Era uma vez...” tem sido a senha para se entrar no maravilhoso mundo dos contos, mitos, lendas e fábulas. Basta que alguém diga essas três palavras mágicas que o encanto acontece e nós, adultos e crianças, como que hipnotizados, esperamos que o contador prossiga com sua narrativa. Por meio deste trabalho, pretende-se mostrar que a literatura infantil é uma valiosa ferramenta na alfabetização, é um verdadeiro tesouro que abre as portas da imaginação, fantasia e emoção, fazendo com que o aprendizado seja um momento rico e prazeroso. Para conhecer, analisar e compreender como é trabalhada a leitura de literatura infantil em algumas escolas públicas do Distrito Federal, realizamos a pesquisa qualitativa, através da qual foram feitas atividades tais como, contação de histórias envolvendo diversas atividades. Na pesquisa quantitativa foi aplicado questionário com professores no intuito de observar como é trabalhada a literatura infantil dentro das salas de aula. Percebemos através deste trabalho que a mesma é muito importante na alfabetização, pois contribui no processo ensino aprendizagem. Enfim, quando aprendemos por intermédio da história, nunca nos esquecemos pois esse é um aprendizado que dura para sempre. É fundamental que a escola rompa com o tradicional e ofereça uma contínua estimulação da literatura infantil, possibilitando que a criança alcance seu próprio caminho tornando-se um leitor crítico, criativo e feliz.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T13:57:05Z No. of bitstreams: 1 40301450.pdf: 476176 bytes, checksum: 49299c8023d61724b2d0da61139cb10d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-16T13:57:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40301450.pdf: 476176 bytes, checksum: 49299c8023d61724b2d0da61139cb10d (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectImaginaçãopt_BR
dc.subjectFantasiapt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.titleA contribuição da literatura infantil na alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40301450.pdf465.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.