Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6722
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Jorge Leite de-
dc.contributor.authorCarmo, Regina Amélia do-
dc.contributor.authorSilveira, Rosineide Liberato da Silva-
dc.contributor.authorLeite, Sabrina Gomes dos Santos-
dc.contributor.authorSousa, Teresinha de Jesus Ferreira de-
dc.contributor.authorAlves, Vandeir Carlos-
dc.date.accessioned2015-06-16T18:39:57Z-
dc.date.available2015-06-16T18:39:57Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6722-
dc.description.abstractEste trabalho é um estudo sobre a literatura e a reciclagem como recurso na aprendizagem da mesma. Faz uma revisão bibliográfica sobre a literatura, cuja abordagem norteia-se, na origem e como está sendo trabalhada a literatura nas escolas, onde é levantada a questão da falta de recursos materiais para o incentivo à literatura. Aborda-se também a arte e o lúdico como fonte de enriquecimento na aprendizagem da literatura. A reciclagem é abordada como uma alternativa barata e simples de contribuir na literatura onde envolve também a arte e o lúdico colaborando para o gosto da literatura e na formação de hábitos e atitudes em relação ao meio ambiente. Esta pesquisa não implica imediata intervenção na realidade, pois, é de cunho teórico. Porém, vem contribuir para o estudo e análise do que é literatura e como utilizar a reciclagem para o gosto pela mesma diante de escassos recursos materiais oferecidos atualmente na escola. Assim, a referida pesquisa contribuirá na criação de condições para a intervenção da realidade. A pesquisa tem como população-alvo os professores e pais, aos quais por meio de observações e conversas informais demonstram que, no geral, têm dificuldades em incentivar a aprendizagem e o gosto pela literatura. Com base no referencial teórico, nas observações e conversas não sistemáticas é apresentada uma proposta de aprofundamento teórico para discussões, análises e reflexões sobre o trabalho com a reciclagem para a aprendizagem da literatura. Palavras-chave: literatura, reciclagem, aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T18:39:57Z No. of bitstreams: 1 40303127.pdf: 405445 bytes, checksum: b1efac8670466d17e7079a7990443f92 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-16T18:39:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40303127.pdf: 405445 bytes, checksum: b1efac8670466d17e7079a7990443f92 (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleA reciclagem como recurso utilizado na aprendizagem da literatura infanto-juvenilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40303127.pdf395.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.