Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6722
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Jorge Leite de | - |
dc.contributor.author | Carmo, Regina Amélia do | - |
dc.contributor.author | Silveira, Rosineide Liberato da Silva | - |
dc.contributor.author | Leite, Sabrina Gomes dos Santos | - |
dc.contributor.author | Sousa, Teresinha de Jesus Ferreira de | - |
dc.contributor.author | Alves, Vandeir Carlos | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-16T18:39:57Z | - |
dc.date.available | 2015-06-16T18:39:57Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6722 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho é um estudo sobre a literatura e a reciclagem como recurso na aprendizagem da mesma. Faz uma revisão bibliográfica sobre a literatura, cuja abordagem norteia-se, na origem e como está sendo trabalhada a literatura nas escolas, onde é levantada a questão da falta de recursos materiais para o incentivo à literatura. Aborda-se também a arte e o lúdico como fonte de enriquecimento na aprendizagem da literatura. A reciclagem é abordada como uma alternativa barata e simples de contribuir na literatura onde envolve também a arte e o lúdico colaborando para o gosto da literatura e na formação de hábitos e atitudes em relação ao meio ambiente. Esta pesquisa não implica imediata intervenção na realidade, pois, é de cunho teórico. Porém, vem contribuir para o estudo e análise do que é literatura e como utilizar a reciclagem para o gosto pela mesma diante de escassos recursos materiais oferecidos atualmente na escola. Assim, a referida pesquisa contribuirá na criação de condições para a intervenção da realidade. A pesquisa tem como população-alvo os professores e pais, aos quais por meio de observações e conversas informais demonstram que, no geral, têm dificuldades em incentivar a aprendizagem e o gosto pela literatura. Com base no referencial teórico, nas observações e conversas não sistemáticas é apresentada uma proposta de aprofundamento teórico para discussões, análises e reflexões sobre o trabalho com a reciclagem para a aprendizagem da literatura. Palavras-chave: literatura, reciclagem, aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T18:39:57Z No. of bitstreams: 1 40303127.pdf: 405445 bytes, checksum: b1efac8670466d17e7079a7990443f92 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-16T18:39:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40303127.pdf: 405445 bytes, checksum: b1efac8670466d17e7079a7990443f92 (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.title | A reciclagem como recurso utilizado na aprendizagem da literatura infanto-juvenil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40303127.pdf | 395.94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.