Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6724
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBrito, Antônio Cezar Nascimento de-
dc.contributor.authorSilva, Ana Paula da-
dc.contributor.authorBarros, Cláudia Maria da Silva-
dc.date.accessioned2015-06-16T18:46:51Z-
dc.date.available2015-06-16T18:46:51Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6724-
dc.description.abstractPesquisa realizada com a intenção de observar, compreender e analisar a influências da fala no processo de aquisição da língua escrita que se dá durante os primeiros anos de alfabetização, utilizando-se para isso de pesquisa bibliográfica, entrevista e atividades de observação, aplicadas com alunos de turmas de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de uma escola pública do DF, onde se observou que a oralidade tem grande relevância na aquisição do código escrito, podendo tornar-se um obstáculo se não compreendida de forma adequada, consistindo portanto em uma questão que exige do professor muita dedicação e observação, a fim de que este possa apresentar-se como um aliado do educando no processo de ensino aprendizagem. Palavras –chave :Observação; compreensão; aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T18:46:50Z No. of bitstreams: 1 40350275.pdf: 816153 bytes, checksum: 92312a1fdc1e2144abe7adde6335b64f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-16T18:46:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40350275.pdf: 816153 bytes, checksum: 92312a1fdc1e2144abe7adde6335b64f (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleA sociolingüística no processo de alfabetização: influências da fala na aquisição da língua escritapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40350275.pdf797.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.