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dc.contributor.advisorBrito, Antônio Cezar Nascimento de-
dc.contributor.authorFreitas, Andréa Mônica Gomes de-
dc.contributor.authorSouza, Ana Silvia Silva de-
dc.contributor.authorMagalhães, Cora de Paula Vieira-
dc.contributor.authorSantos, Janaína Almeida dos-
dc.contributor.authorSousa, Joseneide Moreira de-
dc.date.accessioned2015-06-16T18:56:18Z-
dc.date.available2015-06-16T18:56:18Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6726-
dc.description.abstractO ato de ler e contar histórias ocorre desde os primórdios da humanidade. Os homens das cavernas utilizavam os desenhos nas suas moradias para transmitir suas emoções, sentimentos e etc. Com o surgimento da imprensa houve um salto ainda maior na leitura popular. O homem passou a utilizar livros e publicações como fonte de informação, divertimento, conhecimento etc. Atualmente, os livros são pouco utilizados, muitos por causa das várias tecnologias que surgem e que acabam abafando a literatura Com esse intuito objetivamos o trabalho de literatura procurando focar o mesmo de forma a desenvolver o interesse pela literatura infantil, promover este contato com os livros para quem sabe assim promover cidadãos mais críticos e questionadores. A aprendizagem através dos contos de fadas e leitura, permite que o aluno dê sua opinião, hipótese, reflexões e desperta a sua curiosidade. É importante, portanto, variar, estudar a história e ainda escolher a melhor forma ou recurso mais adequado de apresentá-la, provocando sempre um interesse inovador. Para realização deste trabalho procuramos fundamentar em alguns teóricos e estudiosos da arte da contação de história dentre estes citamos: Zilberman, Fantim, Castoradis, Pazos, Machado, Coelho, Bettelheim e outros. BETTELHEIM (1995), nos conduz a refletir sobre a importância dos contos de fadas para o desenvolvimento saudável do psiquismo da criança, sendo esses capazes de ajudá-las em necessidade psicológica mais profunda, que deve ocorrer no ambiente familiar, escolar, etc. Foi pensando nisso que desenvolvemos o projeto prático onde incluímos não somente o corpo docente e discente na arte de contar história como também toda a comunidade escolar que inclui a família, direção, demais professores e profissionais da área.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T18:56:18Z No. of bitstreams: 1 40350321.pdf: 261116 bytes, checksum: 1c2dc1da265f149829a2df315c0c128e (MD5)en
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dc.language.isoporpt_BR
dc.titleLiteratura infantil: a arte de contar e recontar históriaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
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