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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6735
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Salim, Cássia Mª Ramalho | - |
dc.contributor.author | Procópio, Maristela Fernandes | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Maristela Nunes do | - |
dc.contributor.author | Borges, Míriam Teles | - |
dc.contributor.author | Brandao, Roseni Figueira Silva | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Rosenilda Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-17T14:12:07Z | - |
dc.date.available | 2015-06-17T14:12:07Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6735 | - |
dc.description.abstract | Partindo do pressuposto de que o trabalho educativo deve estar voltado para o desenvolvimento integral dos indivíduos, mediante a melhoria da compreensão do meio em que vive a maior percepção de si mesmo, a elevação sócia cultural das suas condições de vida e o desenvolvimento de valores próprios de uma sociedade em mudança, a investigação enfoca as Práticas Avaliativas como contribuição para o processo ensino-aprendizagem. Tudo que se avalia não é visível a olho nu, isto quer dizer, que avaliar vai além de olhares para crianças como seres meramente observados, ou seja, a intenção pedagógica deve dar condições para o professor criar objetivos e planejar atividades adequadas, à necessidade de se construir conhecimentos e refletir acerca da contribuição que as Práticas Avaliativas podem oferecer para a educação. Esta monografia tem por finalidade de refletir sobre a avaliação e suas contribuições para o processo ensino-aprendizagem. Apresenta inicialmente o processo avaliativo e suas conceituações, abordando, o processo evolutivo das práticas avaliativas, o grande desafio da avaliação no contexto da educação, a importância das práticas avaliativas para a construção do conhecimento, os métodos avaliativos que atendam a necessidade do aluno e as práticas avaliativas, levando em consideração a qualidade e a quantidade, conforme a visão dos autores e autoras consultados. O estudo conclui que a avaliação da aprendizagem deve levar em conta o que pensam os alunos, de modo a encontrar outras possibilidades de compreensão das práticas avaliativas e dos fatores que podem justificá-las. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-17T14:12:06Z No. of bitstreams: 1 40302794.pdf: 921332 bytes, checksum: 1e500bd44d3f044ad8f9410165412536 (MD5) | en |
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dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem: uma abordagem teórica e metodológica | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
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