Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6746
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Brito, Antônio Cezar | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Amanda Machado | - |
dc.contributor.author | Silva, Edvalto de Almeida | - |
dc.contributor.author | Batista, Marleide da Cruz | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-17T14:45:11Z | - |
dc.date.available | 2015-06-17T14:45:11Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6746 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho traz uma reflexão sobre a Literatura Infantil como prática interdisciplinar no Ensino Fundamental, pois se sente cada vez mais a necessidade de mostrar ao aluno que as disciplinas do currículo não devem ter seus conhecimentos isolados, mas que o que se aprende em uma, serve, perfeitamente, para o conhecimento em outras áreas. Nesse sentido, o primeiro capítulo aborda o papel da Literatura Infantil no processo de ensino-aprendizagem, ressaltando aspectos essenciais, como o conceito de literatura infantil, bem como os benefícios em se utilizar tal literatura na sala de aula. O segundo capítulo dedica-se à apresentação da interdisciplinaridade como aspecto essencial à educação do novo milênio, a definição de interdisciplinaridade e como ela pode ser realizada na escola. O terceiro capítulo é a aplicação prática de um projeto cuja proposta interdisciplinar envolve a Literatura Infantil. Ao final do trabalho, são feitas algumas considerações que levam à conclusão desse estudo. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho traz uma reflexão sobre a Literatura Infantil como prática interdisciplinar no Ensino Fundamental, pois se sente cada vez mais a necessidade de mostrar ao aluno que as disciplinas do currículo não devem ter seus conhecimentos isolados, mas que o que se aprende em uma, serve, perfeitamente, para o conhecimento em outras áreas. Nesse sentido, o primeiro capítulo aborda o papel da Literatura Infantil no processo de ensino-aprendizagem, ressaltando aspectos essenciais, como o conceito de literatura infantil, bem como os benefícios em se utilizar tal literatura na sala de aula. O segundo capítulo dedica-se à apresentação da interdisciplinaridade como aspecto essencial à educação do novo milênio, a definição de interdisciplinaridade e como ela pode ser realizada na escola. O terceiro capítulo é a aplicação prática de um projeto cuja proposta interdisciplinar envolve a Literatura Infantil. Ao final do trabalho, são feitas algumas considerações que levam à conclusão desse estudo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-17T14:45:11Z No. of bitstreams: 1 40352796.pdf: 279969 bytes, checksum: 0044172dc831fd7bd88c2f682b252bd2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-17T14:45:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40352796.pdf: 279969 bytes, checksum: 0044172dc831fd7bd88c2f682b252bd2 (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A literatura infantil como prática pedagógica interdisciplinar no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2006 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40352796.pdf | 273.41 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.