Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6746
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBrito, Antônio Cezar-
dc.contributor.authorOliveira, Amanda Machado-
dc.contributor.authorSilva, Edvalto de Almeida-
dc.contributor.authorBatista, Marleide da Cruz-
dc.date.accessioned2015-06-17T14:45:11Z-
dc.date.available2015-06-17T14:45:11Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6746-
dc.description.abstractEste trabalho traz uma reflexão sobre a Literatura Infantil como prática interdisciplinar no Ensino Fundamental, pois se sente cada vez mais a necessidade de mostrar ao aluno que as disciplinas do currículo não devem ter seus conhecimentos isolados, mas que o que se aprende em uma, serve, perfeitamente, para o conhecimento em outras áreas. Nesse sentido, o primeiro capítulo aborda o papel da Literatura Infantil no processo de ensino-aprendizagem, ressaltando aspectos essenciais, como o conceito de literatura infantil, bem como os benefícios em se utilizar tal literatura na sala de aula. O segundo capítulo dedica-se à apresentação da interdisciplinaridade como aspecto essencial à educação do novo milênio, a definição de interdisciplinaridade e como ela pode ser realizada na escola. O terceiro capítulo é a aplicação prática de um projeto cuja proposta interdisciplinar envolve a Literatura Infantil. Ao final do trabalho, são feitas algumas considerações que levam à conclusão desse estudo.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho traz uma reflexão sobre a Literatura Infantil como prática interdisciplinar no Ensino Fundamental, pois se sente cada vez mais a necessidade de mostrar ao aluno que as disciplinas do currículo não devem ter seus conhecimentos isolados, mas que o que se aprende em uma, serve, perfeitamente, para o conhecimento em outras áreas. Nesse sentido, o primeiro capítulo aborda o papel da Literatura Infantil no processo de ensino-aprendizagem, ressaltando aspectos essenciais, como o conceito de literatura infantil, bem como os benefícios em se utilizar tal literatura na sala de aula. O segundo capítulo dedica-se à apresentação da interdisciplinaridade como aspecto essencial à educação do novo milênio, a definição de interdisciplinaridade e como ela pode ser realizada na escola. O terceiro capítulo é a aplicação prática de um projeto cuja proposta interdisciplinar envolve a Literatura Infantil. Ao final do trabalho, são feitas algumas considerações que levam à conclusão desse estudo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-17T14:45:11Z No. of bitstreams: 1 40352796.pdf: 279969 bytes, checksum: 0044172dc831fd7bd88c2f682b252bd2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-17T14:45:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40352796.pdf: 279969 bytes, checksum: 0044172dc831fd7bd88c2f682b252bd2 (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA literatura infantil como prática pedagógica interdisciplinar no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40352796.pdf273.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.