Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6918
metadata.dc.type: | Artigo |
Title: | A mestiçagem na pintura na América colonial no século XVI |
Authors: | Maia, Camila Bittar, Nirvana |
Abstract: | Durante o fim do período Renascentista, nas Américas a mestiçagem no século XVI invadiu vários campos de manifestação cultural. Indo desde as pinturas, à música e passando pelo teatro. Os nobres indígenas se viram na condição de copistas das obras europeias com o intuito de difundir o imaginário cristão e a contraponto com a resistência indígena. Os americanos, através da técnica que consistia em observar e reinterpretar deram vida a um novo estilo do Renascimento indígena na América latina. Dessa confluência de hispânicos e índios surgiu um hibridismo dentro da pintura do Novo Mundo, que seu deu de maneira violenta e impositiva. |
Keywords: | Mestiçagem Indígena Ocidentalismo Renascimento Resistência |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6918 |
Issue Date: | 2015 |
Appears in Collections: | HIS - Publicação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
3 A mestiçagem na pintura na América colonial no século XVI.pdf | 337.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.