Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6921
metadata.dc.type: Artigo
Title: Efeito resultado: como o desempenho da equipe patrocinada afeta a imagem da marca da empresa patrocinadora
Authors: Fialho, Eduardo da Matta
Abstract: O presente estudo teve como objetivo identificar o grau de influência entre o efeito resultado e a imagem da marca patrocinadora. A literatura explica que existe uma forte relação da marca com fatores emocionais, assim as mudanças emocionais causadas pelo desempenho da equipe pode alterar a imagem da marca da empresa patrocinadora. Estas alterações emocionais devido ao desempenho e o sentimento expresso pelo uso de produtos que levam a marca da equipe e da empresa patrocinadora explicam o efeito resultado. Para alcançar este objetivo foi realizada uma pesquisa quantitativa, do tipo descritivo. Foi aplicado um questionário validado (α=0,7595), a 111 pessoas, sendo 79 homens e 32 mulheres. O grau de influência foi de 38,7%, sugerindo que o desempenho do time tem relação direta com a imagem da marca patrocinadora.
Keywords: Marketing esportivo
Marketing
Imagem da marca
Valor da marca
Patrocínio
Citation: FIALHO, Eduardo da Matta. Efeito resultado: como o desempenho da equipe patrocinada afeta a imagem da marca da empresa patrocinada. 2015. 29 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6921
Issue Date: 3-Aug-2015
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20850529.pdf640,59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.