Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6952
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Satisfação no trabalho: um estudo com professores tutores em educação a distância no Distrito Federal |
Authors: | Silva, Raissa Montanari Aguiar |
metadata.dc.contributor.advisor: | Gagliardi, Érika Costa Vieira |
Abstract: | Este trabalho de pesquisa no campo da Administração de empresas é um estudo sobre satisfação no trabalho entre um grupo de professores/tutores do Distrito Federal. Tem como problema de pesquisa analisar o grau de satisfação dos professores que trabalham com a modalidade de ensino a distância. O objetivo geral é identificar e avaliar se os professores que trabalham em EAD estão satisfeitos com seu trabalho. Os objetivos específicos são analisar: a satisfação dos professores com a plataforma de trabalho, a satisfação dos profissionais com as relações entre colegas de trabalho, o nível de satisfação com as tecnologias disponíveis e o nível de satisfação dos professores com a natureza do seu trabalho.Em termos metodológicos foi realizada uma pesquisa descritiva, com um trabalho de campo, quando foi aplicado um questionário para um grupo de professores/tutores de duas faculdades do Distrito Federal. Os dados levantados foram apresentados em tabelas, gráficos, observações e dados de identificação dos participantes. Um dos resultados da pesquisa é a sugestão de que o salário e as recompensas materiais não são as únicas variáveis a ter impactos sobre a satisfação com o trabalho. Satisfações ligadas a dimensão das possibilidades de promoção, de relacionamento com colegas e com superiores e a gerência podem ser fundamentais como indicadores de índices de satisfação. |
Keywords: | Satisfação no trabalho Educação a distância Administração de empresa |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6952 |
Issue Date: | 2015 |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21173710.pdf | 336.8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.