Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6952
metadata.dc.type: Artigo
Title: Satisfação no trabalho: um estudo com professores tutores em educação a distância no Distrito Federal
Authors: Silva, Raissa Montanari Aguiar
Abstract: Este trabalho de pesquisa no campo da Administração de empresas é um estudo sobre satisfação no trabalho entre um grupo de professores/tutores do Distrito Federal. Tem como problema de pesquisa analisar o grau de satisfação dos professores que trabalham com a modalidade de ensino a distância. O objetivo geral é identificar e avaliar se os professores que trabalham em EAD estão satisfeitos com seu trabalho. Os objetivos específicos são analisar: a satisfação dos professores com a plataforma de trabalho, a satisfação dos profissionais com as relações entre colegas de trabalho, o nível de satisfação com as tecnologias disponíveis e o nível de satisfação dos professores com a natureza do seu trabalho.Em termos metodológicos foi realizada uma pesquisa descritiva, com um trabalho de campo, quando foi aplicado um questionário para um grupo de professores/tutores de duas faculdades do Distrito Federal. Os dados levantados foram apresentados em tabelas, gráficos, observações e dados de identificação dos participantes. Um dos resultados da pesquisa é a sugestão de que o salário e as recompensas materiais não são as únicas variáveis a ter impactos sobre a satisfação com o trabalho. Satisfações ligadas a dimensão das possibilidades de promoção, de relacionamento com colegas e com superiores e a gerência podem ser fundamentais como indicadores de índices de satisfação.
Keywords: Satisfação no trabalho
Educação a distância
Administração de empresa
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6952
Issue Date: 6-Aug-2015
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21173710.pdf336,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.