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dc.contributor.advisorLisboa, Erika-
dc.contributor.authorMello, Larissa Valverde-
dc.date.accessioned2015-08-06T18:18:16Z-
dc.date.available2015-08-06T18:18:16Z-
dc.date.issued2015-05-14-
dc.identifier.citationMELLO, Larissa Valverde. A teoria de Maslow, as motivações e as dificuldades dos jovens empreendedores do Distrito Federal. 2015. 35 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6957-
dc.description.abstractO número de empreendedores no Brasil e no Centro-Oeste estão cada vez maiores, isso é percebido, pois no país a taxa de empreendedorismo está em 17,3%, enquanto que dessas pessoas 36,3% se encontram na região. Além disso, os jovens empreendedores vem representando um papel significativo na atividade empreendedora do país (38,1%). Diante dessa situação e da necessidade de se ter mais pesquisas sobre os jovens empreendedores, este artigo tem como objetivo geral identificar as motivações e as dificuldades do jovem empreendedor do Distrito Federal e como estão relacionadas à teoria das necessidades de Maslow. Os objetivos especificos são: identificar as motivações e as dificuldades do jovem empreendedor do Distrito Federal; e relacionar a teoria das necessidades de Maslow com as motivações e as dificuldades do empreendedor. Com o intuito de atingir os objetivos da pesquisa foi realizado grupo focal, por meio de uma entrevista semiestruturada para os empreendedores de empresas incubadas no Distrito Federal. Concluiu-se que as motivações dos jovens empreendedores são: oportunidade, necessidade, falta de emprego, vontade de sair da rotina, ter as suas próprias ideias e colocá-las em prática, querer um futuro onde não precise dar satisfação à ninguém, o desafio de se mostrar capaz para as pessoas e o desejo de reconhecimento e beneficio para ele e para a sociedade em que vive, enquanto que as dificuldades encontradas foram: falta de conhecimento, excesso de burocracia, apoio e problema financeiro, falta de mão-de-obra e de clientes, desconhecimento do mercado, motivos pessoais e prioridades e suporte. Em relação, a teoria das necessidades, os resultados mostram segurança e auto-realização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-06T18:18:16Z No. of bitstreams: 1 21200458.pdf: 714435 bytes, checksum: 1b27d996c61bdc0d645a013091bfdb49 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectDificuldadept_BR
dc.subjectMaslowpt_BR
dc.subjectTeoria da necessidadept_BR
dc.subjectJovem empreendedorpt_BR
dc.titleA teoria de Maslow, as motivações e as dificuldades dos jovens empreendedores do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-08-06-
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